Perdão dos pecados

Perdão dos pecados

Você já percebeu alguma vez, que envias gritos inconscientes por ajuda, a Deus?

5 minutos

Você já percebeu alguma vez, que envias gritos inconscientes por ajuda, a Deus? Isso normalmente acontece quando vives algo que pra ti é pesado e difícil. Mas se estás cansado de ti mesmo e da vida que vives, então compreendes, cada vez mais, que necessitas oração!

Jesus ensinava seus discípulos, que orassem a Deus, para que seus pecados fossem perdoados, e explicava claramente que o perdão está relacionado ao fato de perdoar os outros. Ele deveriam orar assim: E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. Você pode ler toda a oração em Mateus 6.

Arrependimento e confissão

Deus trabalha contigo quando tua consciência está inquieta e você sente necessidade de oração e perdão. Talvez se torna claro, que tens tomado um rumo errado e teu desejo é poder escolher mais uma vez. Você também reconhece que praticou o erro/mal. O apóstolo Pedro disse uma vez, para pessoas que tinham consciência de ter agido de forma errada: Vocês deveriam arrepender-se e converter-se a fim de que vossos pecados sejam apagados. Se te arrependes de coração, aparece um desejo de pedir perdão a Deus e aos homens. Segundo a bíblia, as coisas não vão bem para aqueles que escondem seus pecados. A realidade é que escondendo os pecados somos conduzidos ao fato de não receber perdão por eles. Então também não recebes alegria. O apóstolo João escreve: Se confessamos os nossos pecados, Deus é fiel e justo, perdoando nossos pecados, e nos purifica de toda a injustiça. Só quando confessas, então ficas feliz.

O fundamento para o perdão

Antes de Cristo Jesus vir para a Terra, o Sumo Sacerdote trazia uma oferta por ano, a fim de expiar todos os pecados que o povo havia cometido. Através disso eles recebiam o perdão dos pecados, mas essa oferta não era suficiente para, que cada indivíduo pudesse receber uma consciência pura. Eles recebiam o perdão através da oferta, mas não recebiam força para tirar o mal que existe na natureza humana, e que era a causa de todo o pecado. Por isso a oferta tinha que ser trazida sobre o altar, ano a ano. Jesus morreu por amor as pessoas e deu seu corpo como oferta por todos. Em Hebreus capítulo 9 e 10 podes ler mais sobre o fundamento do perdão. Depois da ressurreição de Jesus, a realidade do perdão dos pecados, recebeu um significado totalmente novo! Tornou-se possível para ti, terminar com tudo que atormenta tua consciência. Se você chega a Deus e pede perdão, então ficas livre de toda a culpa, já que Jesus tomou a culpa sobre si. Por isso podes pedir perdão dos teus pecados com confiança, e você vai experimentar que Deus lança todos os teus pecados no mar do esquecimento, como está escrito na bíblia.

Porque é tão importante receber perdão dos pecados?

Deus gostaria de mostrar seu amor, ao possibilitar, esquecer tudo o que passou e iniciar uma „folha em branco“.
Com isso que Jesus deu sua vida como oferta, ele abriu um caminho, para aquilo que anteriormente não tinha acesso. Esse caminho você pode caminhar! Também você pode dar tua vida como oferta. Isso você faz quando lutas contra o mau que está na natureza humana, a saber, o pecado, e te negas a ti mesmo no poder do Espírito Santo. O ponto de partida é perdão dos pecados, e seguindo no caminho, podes receber ajuda, ao seguir o exemplo de Jesus, tomar todo dia a tua cruz a fim de viver com uma consciência pura!

A nova vida

Se você vive nesse novo e vivo caminho, então cada vez mais és agradecido. Você percebe ter recebido pensamentos totalmente novos! Você não poem mais a culpa por tuas dificuldades nos outros. Se eras injusto, então percebes desejo de ser justo. Você passa a ter vontade em fazer a vontade de Deus. Você passa a ter vontade em fazer o melhor pros outros. Isso vem porque você recebeu um novo sentir. A alegria por ter recebido um novo sentir, começa a trabalhar com você. É uma obra que acontece em você e Deus te abre o sentir pela nova vida, para que te possas tornar uma nova criatura!

Um ramo na videira

Aceitar o perdão dos pecados tem o mesmo significado, que ser enxertado como ramo na videira, na qual Jesus é o tronco. Jesus mesmo diz: Da mesma maneira que o ramo não pode trazer fruto por ela mesma, ela esteja na videira, assim também vocês, fiquem em mim. Eu sou a videira, vós as varas: quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto. Jesus quer que dês fruto! Em uma árvore a seiva corre do tronco até os ramos.
Se você se torna um ramo na videira de Jesus Cristo, você recebe força na vida!
Então tua vida fica interessante e cheia de significado!

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.