Pare de limitar a Deus!

Pare de limitar a Deus!

Você realmente acredita na bondade e força de Deus? Ou você está confundindo Deus com você mesmo?

3 minutos ·

Tenha pequenos pensamentos sobre você, mas grandes pensamentos sobre Deus e sobre o trabalho Dele com você! Porque Ele é um Mestre muito grande e bom e capaz! Ele cria um trabalho incrível até mesmo de assuntos muito fracos!

Você está cometendo um erro desastroso quando pensa que é virtuoso acreditar que Deus não pode fazer muito em você e através de você. Você está confundindo Deus com você mesmo. Em vez de pensar pensamentos humildes sobre si mesmo, você pensa pensamentos humildes sobre Deus, que é algo totalmente diferente da virtude!

Se nós mesmos fizéssemos o trabalho, seria absolutamente correto pensar dessa maneira. Mas não podemos cometer um erro maior! É Ele mesmo – o indescritivelmente grande e bom Mestre – quem executará o trabalho. E ele pode.

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. Salmo 37:5. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.” 1 Tessalonicenses 5:24.

Podemos dizer que a coisa mais difícil de todas é acreditar que Deus é tão bom quanto Ele realmente é. Não temos nenhum problema em acreditar que Deus é bom e que Ele é tão bom a ponto de nos perdoar nossos pecados; mas crer que Ele é tão abundantemente bom que nos permitirá participar de Sua própria natureza divina, que Ele nos fará mais que vencedores de todos os pecados imagináveis, etc., etc., e também nos usará e nos confiará grandes coisas, isso é muito difícil de acreditar. Mas o que devemos fazer? Acredite nas Escrituras! Acredite nas promessas! Por exemplo: Colossenses 1:28; Colossenses 1:11; Colossenses 1:22; Filipenses 4:13; Filipenses 4:19; Filipenses 2:15; Filipenses 1: 6; Efésios 6:13; Efésios 1:19; Efésios 2: 6-7; Efésios 3: 19-20.

Vamos parar neste último verso: “Para que você seja preenchido com toda a plenitude de Deus.” Sim, quem acredita que Deus pode e fará coisas tão boas? Você está tentado a pensar que acreditar em tal coisa é ter orgulho? Em outras palavras, pensar que ter grandes pensamentos sobre a bondade de Deus e seu poder é estar orgulhoso? Ou que ter pensamentos humildes sobre Deus é ser humilde?

Não, então você está misturando tudo, então você está confundindo o trabalho de Deus com o teu próprio trabalho. Corrija esta maneira de pensar!


Este artigo foi traduzido do norueguês e foi publicado pela primeira vez sob o título “Tenha pequenos pensamentos sobre você mesmo, mas grandes pensamentos sobre Deus e sobre o Seu trabalho com você!” No periódico Skjulte Skatter (Tesouros Escondidos) da BCC em abril de 1951.
© Copyright Stiftelsen Skjulte Skatters Forlag

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.