Para pessoas que querem mudar algo

Para pessoas que querem mudar algo

Existe uma luta a ser travada, uma luta contra o pecado, a raíz do todo o sofrimento. Você pode estar junto nessa luta.

4 minutos ·

Existe uma luta a ser travada, uma luta contra o pecado, a raíz do todo o sofrimento. Você pode estar junto nessa luta!

O mundo está cheio de sofrimentos: doenças, morte, fome, guerra e violência.
Você apenas é uma pessoa entre milhões de outras pessoas.
Você gostaria de fazer diferente. Você sabia que a bíblia diz que nós podemos contribuir em verdade para que os sofrimentos do mundo acabem?

A força da decisão

Voltamos ao início. Deus criou Adão. Deus criou Eva. E no seu onipotente amor deu a eles o livre arbítrio. Ele deu a capacidade das pessoas a escolher por si – obedecer á Deus ou aos próprios desejos.

Os primeiros homens escolheram pecar. Eles escolheram ouvir e exaltar a serpente ao invés de obedecer os mandamentos do onipotente Deus amoroso.

Todo o sofrimento é um resultado direto desse pecado – inclusive a natureza veio dessa leviandade deles.
Tudo na terra e no céu funciona com leis. Deus é um Deus justo e suas leis não podem ser alteradas. Em Provérbios 16, 18, por exemplo, está escrito: „A soberba precede a ruína.“ Quando Adão e Eva se ensorbebeceram e escolhendo comer da fruta proibida, jogaram a primeira pedra na água. Essa causou uma onda de pecados e destruição que se alastrou por todas as gerações seguintes.

Nós podemos fazer algo!

Enquanto Satanás tiver poder aqui na terra, pecado e destruição terão continuidade. Por causa da decisão de Adão e Eva, todas as pessoas herdaram a tendência natural para se ensorbebecer e fazer a própria vontade, ao invés de obedecer a Deus.

Não foi a intenção de Deus que essa situação dominasse o mundo, e ele anseia por nosso espírito com zelo ardente. Ele nos chama para si, e se respodemos a isso, ele pode nos usar como suas ferramentas para executar o seu trabalho perfeito.

Se você entrega a tua vida a Deus, e recebes um sentido firme para fazer a sua vontade ao invés da tua, então começa uma luta – uma luta para acabar com o poder do pecado, para que o mesmo não possa mais arruinar a tua vida. Começa uma luta contra a tua própria vontade humana, a qual está programada a sempre escolher a tua própria vontade, ao invés da vontade de Deus.

Se você trava essa luta, então tua vida se torna um fator importante para dar um pare nas obras de satanás. Ele só quer matar e destruir.Se você trava essa luta, você pode dar a tua contribuição para vencer a raíz de todo o sofrimento na terra!

O resultado dessa luta

A tua vida se torna uma bênção. Se você é fiel no pacto com Deus, então certamente podes dizer para outro: „Siga-me como sigo a Cristo.“ Isso produz uma onda de alegria e vitória ao invés de pecado e destruição. Em meio a todo sofrimento você produz uma ilha de paz ao teu redor. A tua própria fidelidade em relação á Deus produz uma bênção para a geração vindoura.

Você vai ajudar a secar lágrimas no milênio, juntamente com Deus e Jesus. Em Apocalipse está escrito que o corpo de Cristo – todos aqueles que venceram o pecado em seus corpos aqui na terra – serão arrebatados. Depois do arrebatamento vem o milênio. Nesse tempo satanás estará amarrado, e você poderá usar as ferramentas, que aprendemos a usar hoje, para eliminar o caos e a destruição que foram causados pelo pecado!

Você será feliz. O pecado nos deixa infelizes. Com isso que obedecemos os mandamentos que Deus escreve no nosso coração, surge uma paz e alegria inacreditável.

Ao que vencer, darei que se assenta comigo no meu trono

Você irá governar em eternidade com Jesus.
„Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono;“ Apocalipse .3,21.

A decisão é tua!

Deus ainda é onipotente. Deus ainda é amor. Você ainda tem o dom de escolher. A cada dia você pode tomar a decisão de guerrear contra satanás e o poder do pecado. Tua vida pode se tornar uma arma para Deus!

„Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,.“ Deuteronômio 30,19

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.