Os pensamentos de Deus – paz, esperança e futuro

Os pensamentos de Deus – paz, esperança e futuro

Todos os pensamentos que tem Deus perto de nós, os homens de paz, esperança e futuro.

4 minutos ·

«Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.» Jeremias 29,11. Os pensamentos que tem Deus sobre nós, os homens são exclusivamente positivos. Todos os pensamentos que tem Deus sobre nós, os homens são para nos dar paz, esperança e um futuro.

Quando pensamos no agir de Deus na história da salvação, vemos que o pensamento fundamental de paz, esperança e futuro está por toda parte. Cada um dos dez mandamentos que Deus nos deu através de Moises, foram com o propósito de dar ao homem somente paz, esperança, e um futuro. Algumas das promessas vinculadas aos mandamentos testificam claramente sobre o futuro. «Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.» Efésios 6, 2-3. Roubar  e cometer adultério levam a intranquilidade, a desesperança, e as perspectivas negativas para o futuro! «Ah! se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos, então seria a tua paz como o rio, e a tua justiça como as ondas do mar!», disse profeta Isaías 48,18.

Os pensamentos positivos de Deus te levam a ação

Deus guiou ao povo de Israel através de muitas tribulações e provas em sua viagem desde Egito até a terra prometida, não para ver defeito, nem porque tinham pensamentos de maldade, mas sim «.. para te humilhar, e para te provar, para no fim te fazer bem;». Deuteronomio 8,16. Deus não estava disposto em fazer o bem sobre o povo de Israel  sem antes ver  o que vivia no coração deles eram uma vontade sincera de querer guardar seus mandamentos. Verso 2. Deus controla cada ser humano em suas particularidades, cada nação e cada povo. Podemos ver na história do mundo que as guerras e as catástrofes tem sido fatores que tem contribuido, com que as pessoas voltem a buscar Deus, a salvação, a paz e a reconciliação. «Ao aflito livra da sua aflição, e na opressão se revela aos seus ouvidos», Jó 36,15.

Isso foi o que os anjos cantaram, aos pastores nos campos  de Belém.«Paz na terra, e boa vontade para a terra, e boa vontade para com os homens». Quando Jesus teve na terra fez o bem, sarando os doentes e ajudando as pessoas com aflições, e fez para lhes dar aos homens paz, esperança e um futuro. Os pensamentos positivos de Deus levam a ação. Foi o pensamento de reconciliação, um dos pensamentos positivos de Deus, ele que fez que Deus enviasse seu filho a  terra, e que Jesus deu sua vida em nosso lugar, uma ação que pode dar  a humanidade grandes possibilidades de desenvolvimento e uma perspectiva eterna no dia dia aqui na terra!

Levando nossa cruz cada dia, os pensamentos de Deus se tornara realidade na nossa vida

No entanto, o mais grande da obra da salvação de Jesus segue sendo a abertura de um novo caminho, novo e vivo, que tem feito possível que nós, os homens em carne e sangue podemos vencer o ódio e as inimizades, e vencer em nossa natureza que é responsavél por esses conflitos. Sobre os Judeos e os gentis escreve Paulo em Efésios 2, 14-17: «Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.» Levando nossa cruz cada dia, a cruz onde o inimigo na carne é crucificado, os pensamentos de Deus se tornará realidade na nossa vida – paz, esperança e um futuro. Os pensamentos que tem Deus sobre nós se converterão em pensamentos que nós temos sobre nossos semelhantes – Desejar-lhes o melhor aqui na terra e para a eternidade!

«Nota o homem sincero, e considera o reto, porque o fim desse homem é a paz.
Salmos 37:37.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.