Oração: Uma arma secreta poderosa

Oração: Uma arma secreta poderosa

Satanás sabe quão poderosa é a oração. Pela fidelidade na oração, podemos destruir seus planos malignos.

5 minutos ·

Confira o episódio podcast “Vivendo o evangelho baseado nesse artigo!

A oração é uma força. Toca poderes eternos e os coloca em movimento; move Deus para a ação. É o ministério interior diante do rosto de Deus, que é o mais temido por Satanás, porque a oração é uma força, o desenvolvimento de um intenso trabalho espiritual que resulta em grandes obras visíveis.

A forma mais elevada de oração é um trabalho espiritual interno, consciente e vivo, em harmonia com nosso grande Sumo Sacerdote, para realizar o plano de Deus com sua igreja. A oração exige que o corpo, a alma e o espírito sejam submetidos ao poder do Espírito Santo. Requer tranquilidade; pois somente ouvindo sua voz a mesma oração que Jesus faz penetra em nosso espírito.

As tentativas de Satanás para impedir que você ore

É indispensável para Satanás que você não ore. A oração interfere em seu poder, perturba seus planos e destrói seu reino. Ele enche teu corpo, alma e espírito de inquietação. Seu corpo está cansado, sua mente é assediada e seu espírito está deprimido. Esse é todo o trabalho de Satanás para impedir que você ore.

Quando você se ajoelha em oração, percebe que seu corpo não quer ficar ajoelhado. Seu corpo inteiro protesta com inquietação; você se mexe por um tempo e depois se levanta. Satanás ganhou a vitória através do seu corpo. Seu corpo deve ser um sacrifício santo e aceitável a Deus. O corpo deve ser mantido em sujeição - sob o controle do Espírito. Não deve governar, mas deve ser governado.

Satanás influencia a vida da sua alma a ponto de você não poder orar. Ele influencia seus sentimentos e depois lhe diz que você não está com disposição para orar e que não sente vontade de orar. Ele infla seus sentimentos em um estado leve e sem sentido de felicidade, ou os desanima, para que você se canse. Ele faz com que sua mente seja assediada pelo trabalho externo; ele diz que agora você deve ir com calma. Ele pressiona seu espírito para que sua mente fique sobrecarregada, ou ele deixa seus pensamentos vagarem por toda parte. Sua mente se torna extraordinariamente ativa quando você quer orar. Então Satanás sussurra: "Espere um tempo mais conveniente".

Assim, Satanás rouba os filhos de Deus da sua obra mais frutífera. Aqui temos um pequeno vislumbre de um ramo da atividade de Satanás. Paulo diz: "não ignoramos os seus ardis.". 2 Coríntios 2:11.

Observe as artimanhas de Satanás quando você vencer e tiver entrado em maravilhosa comunhão com Deus. Assim que você provar a bênção da presença de Deus, Satanás sussurrará: "Agora é o suficiente". Você se levanta e agradece a Deus pelo que recebeu, mas Satanás te enganou. Deus queria que você permanecesse em oração. Deus não é apressado em sua obra, como somos como seres humanos. A intenção era que você não apenas orasse até ter esse sentimento feliz em seu coração, mas que orasse por uma plenitude de bênçãos, para que nunca fosse de mãos vazias para ninguém, mas traria consigo uma plenitude de bênçãos espirituais. Não vivemos essa vida apenas para receber um pouco de nós mesmos. Estamos em dívida com os outros para trazê-los rios de bênçãos.

A oração é uma batalha espiritual

Depois de orar por bênçãos para sua própria alma, Satanás dirá: “Agora é suficiente; agora você é abençoado. ” Não dê ouvidos a ele. Agora que você já experimentou que pode orar por bênçãos sobre sua própria alma, também deve saber que pode orar por bênçãos sobre outras almas. Aqui reside o ministério interior. Não ore apenas pelos seus parentes mais próximos e alguns outros que você ouvir estão tendo dificuldades. Amplie o local da sua tenda. Ore por rios de bênçãos sobre corações secos, sobre lugares secos. Através da oração, derramar uma plenitude de graça sobre a igreja e todos aqueles a quem Deus designou na igreja para servir aos santos. A bênção deles será um fruto do seu trabalho diante da face de Deus. Você detectará o progresso no trabalho deles; a vida interior deles cresce e Deus os limpa.

Você pode enriquecer o povo de Deus com tesouros celestiais em silêncio diante da face de Deus sem que ninguém saiba. Não existe outro ministério tão frutífero; portanto, Satanás não odeia outra alma tanto quanto quem sabe orar. Consequentemente, essa alma também está envolvida em guerra. Esta é uma batalha no mundo espiritual. Como seguidores de Jesus, é dever de todos entrar nas fileiras.

Descansar em Deus não é o mesmo que preguiça espiritual. Um descanso passivo é a ponte que leva à ociosidade. Faça parte da obra para que a noiva de Jesus, a igreja, possa ser apresentada pura diante de sua face. É um privilégio estar junto. Entre nas câmaras secretas do seu coração; lá você pode viver com o seu Deus em uma vida de oração. Você nunca sairá deste lugar se quiser vencer completamente.

Este artigo foi publicado pela primeira vez em norueguês no periódico "Tesouros Escondidos" ("Skjulte Skatter") da BCC em 1912, com o título "Oração é Trabalho".
© Copyright Stiftelsen Skjulte Skatters Forlag

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.