Olhando para as coisas que são eternas

Olhando para as coisas que são eternas

Observar as coisas que não são vistas – as eternas – pode tornar nossas provações curtas e leves. 2 Coríntios 4: 16-18.

2 minutos ·

“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” 2 Coríntios 4:16-18.

Minha visão é verdadeiramente sobre as coisas eternas?

A chave para não desanimar nas provações que surgem é ter os olhos fixos naquilo que é eterno. Então, não importa quanto tempo pode durar uma prova, podemos dizer que é curto e leve, porque vemos que ele está operando uma glória em nós que durará para sempre.

É bom provar a nós mesmos se nossas provações se tornam pesadas e parecem difíceis. Minha visão é verdadeiramente sobre as coisas eternas, ou foi voltada para as coisas temporárias, as que passarão? Ser salvo de meus próprios pecados e natureza e participar das virtudes de Jesus são meu único desejo?

Tudo o que aparece no meu caminho foi planejado perfeitamente por Deus para minha salvação. Estas são as obras que Deus planejou de antemão que devemos andar nelas. (Efésios 2:10) Paulo exorta Timóteo a “combater o bom combate da fé, apegar-se à vida eterna”. 1 Timóteo 6:12. Deus não cometeu um erro quando permitiu que as provações chegassem ao nosso caminho; é uma oportunidade para a salvação!

Está escrito no Salmo 84: 6-7 que “Que, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques. Vão indo de força em força.” Este é o testemunho dos discípulos de Jesus em tudo o que acontece no caminho! As provações tornam-se oportunidades para a vida de Cristo irradiar deles – é isso que é olhar para as coisas eternas que não são vistas! Eles se estabelecem nesta vida e vão de vitória em vitória em tudo o que lhes aparece.


Este artigo foi publicado pela primeira vez no periódico Tesouros Escondidos da BCC em novembro de 2016.
© Copyright Stiftelsen Skjulte Skatters Forlag

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.