O que significa crer em Deus?

O que significa crer em Deus?

Crer em Deus é crer que Ele existe e que Sua Palavra é verdadeira. Claro, isso tem implicações para o nosso dia-a-dia …

3 minutos ·

Crer em Deus significa viver de acordo com a Sua Palavra

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:6.

Se você crê nisso, você estará em repouso. Crer não significa que você percebe que é assim ou que você entende que é assim. Ter fé significa que você constrói sua vida na Palavra de Deus; você se comporta de acordo com a Palavra de Deus e considera que Deus, que disse isso, guia tudo e é um recompensador.

Crer em Deus significa agradar somente a ele

“Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo; Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;…” Efésios 6:5-8.

Crer em Deus é conduzir sua vida de acordo com essa Palavra. A pessoa que quer agradar as pessoas nunca está em repouso, mas se você acredita que Deus recompensa aqueles que o buscam, você estará em repouso. “Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer…” Efésios 6: 8. Em outras palavras, o que as pessoas fazem, não significa nada para nós que cremos. Qualquer bem que uma pessoa faça, ela o receberá novamente do Senhor. Isso deve ser suficiente para nós que cremos em Deus.

Crer em Deus significa viver diante do Seu rosto no oculto

“Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se.” Mateus 10:26.

Pois nós, que cremos, entramos naquele descanso …” Hebreus 4: 3. Se você realmente crê em Deus, realmente crê que Deus existe, e crê que nada está oculto que não será revelado, você será preservado de todo o mal ao qual você pode ser tentado. Então não é difícil fazer o que é bom no oculto.

Viva diante do rosto de Deus! Não exija nada e não espere nada das pessoas. Se você fizer isso, o resultado será apenas decepção e conflito. Viva para Deus e “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.”. Filipenses 4: 6-7.

Esta é a Palavra de Deus. Ter fé significa que você se comporta de acordo com a Palavra de Deus, acreditando que Deus é e que Ele é um recompensador daqueles que o buscam.

Quando uma pessoa sai do amor e encontra defeitos em seus semelhantes, é porque ele não crê. No que diz respeito à maioria das pessoas, o amor delas esfria quando a injustiça é abundante. (Mateus 24:12) A fé deles de que Deus recompensa aqueles que o buscam, falha neles. Eles não mais acreditam que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que buscam a Deus ou que todos receberão novamente pelo bem que ele fez. Somente aqueles que são edificados em sua fé podem ser preservados no amor.

Você não pode estar pronto para o retorno de Jesus sem ser preservado no amor. As tribulações são momentâneas e leves para todos aqueles que acreditam. Para eles, as tribulações exercem um peso muito maior e maior de glória. (2 Coríntios 4:17)
Então estamos prontos.

Este artigo foi traduzido do norueguês, e é uma versão editada de um artigo publicado pela primeira vez com o título "Acredite que Deus é", no periódico "Skjulte Skatter" ("Tesouros Escondidos") do BCC em dezembro de 1963.
© Direitos autorais Stiftelsen Skjulte Skatters Forlag

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.