O que minhas amizades vão dizer…?

O que minhas amizades vão dizer…?

Sou livre para servir a Deus, ou eu estou amarrado ao que os outros pensam de mim?

4 minutos ·

Pareço bem agora? Eu digo algo de qualquer maneira para parecer interessante … Eu odeio essa piada, mas eu ainda rio um pouco, para não ser marginalizada de tudo. Eu absolutamente não quero parecer chato.

Não é tão fácil ser jovem nos dias de hoje. Há muita pressão, e muitas demandas que todos estejam de acordo comigo. Minhas amizades têm um significado especial, o que eles dizem e pensam. No entanto, o que acontece se isso me impede de viver assim como Deus quer, uma vida em completa liberdade dos homens?

O que eu espero, dentro do meu coração? Eu quero ser completamente livre desses fortes laços que me predem, todos esses pensamentos sobre o que os outros pensam de mim?

Deus está do meu lado!

Há uma vida completamente diferente. Estou destinado a uma vida completamente diferente.

Efésios 1, 4: «Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;.»

Deus me viu, conheceu e amou, mesmo antes de criar a terra. Ele quer que eu viva em liberdade do pecado, a única coisa que pode me fazer muito feliz e livre. Pensa, estar sem manchas perante Ele, todos os dias! Com essa perspectiva, recebo um sentido completamente novo na vida.

E o poder de Deus eu posso escolher para descartar aqueles pensamentos que não são bons e puras e sem esperança!

Quando Deus têm todo o lugar no coração, pode fazer brilhar a luz onde há trevas. Em situações em que não sabia o que fazer, ele começa a me mostrar onde eu devo ir, para ser completamente livre de pensamentos de ansiedade e temor dos homens. A Palavra de Deus, a Bíblia, são um guia, uma medida para medir meus próprios pensamentos. E o poder de Deus pode escolher descartar aqueles pensamentos que não são bons e puros e sem esperança! Isto é ter vitória!

E Deus realmente apoia aos que dão seu coração por completo para Ele. Está escrito en Romanos 8,31:  «Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?»

Deus está do meu lado! Existe alguma razão para me preocupar sobre o que vão dizer minhas amizades? Devo manter-me cheio de pensamentos sobre o que os outros pensam de mim e minha aparência? Devo manter-me preocupado com a fachada? Absolutamente não! Eu posso olhar para cima e viver para Deus. Ele tem poder suficiente para ajudar, independentemente de quem eu sou.El mejor consejero en el mundo

Quando eu vivo para Deus, também eu me torno um defensor do bem. Um freio para o mal. Recebo mais capacidade de ser uma ajuda para os meus amigos, porque eu tenho o melhor conselheiro do mundo. Quando eu deixo o Espírito de Deus guiar-me, que mostre-me o que devo fazer, eu posso exercitar-me em tomar boas decisões e escolhas que também são boas para as pessoas ao meu redor. Estou ciente de mais do que apenas a fachada. Pensa! ser de tal ajuda para meus amigos!

Um verdadeiro exemplo para minhas amizades

Quando eu acredito no Deus vivo e guardo os mandamentos em que Ele opera em mim, então eu me torno um exemplo real. A Bíblia escreve de ser cabeça e não a cauda. Em vez de seguir a maneira como eles se comportam e como os outros pensam, eu posso seguir a Jesus em meu comportamento e pensamentos. Então eu guardo os mandamentos de Deus, e todas as suas promessas são minhas!

Deuteronômio 28,13: «E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir. Deuteronômio 28:13»

Ele só quer me fazer feliz e livre. Em primeiro lugar aqui na terra e mais tarde na eternidade.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.