O que é o chamado de um discípulo

O que é o chamado de um discípulo

Jesus é o maior, e ainda assim, os discípulos são chamados a ser como seu Mestre!

3 minutos ·

O chamado a ser um discípulo é o maior chamado que uma pessoa pode receber sob o sol, e o Mestre gostaria de ensinar ao discípulo tudo o que Ele conhece. Ele também quer transformar o discípulo para se tornar como ele mesmo! Como essa chamada pode ser nossa chamada?

Quem é Jesus?

Primeiro precisamos entender quem é Jesus. Em Colossenses 1: 15-18 está escrito, “O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.”

Podemos ver que Jesus estava com o Pai, e ainda assim Ele estava disposto a descer para receber irmãos, pessoas como nós que eram escravos sob o pecado. Ele queria compartilhar conosco a mesma vida que Ele teve com o Pai. Ele se alegrou no mundo habitado e era um mestre artesão ao lado de Deus, e Ele tinha a glória mais excelente e preeminente possível. (Provérbios 8: 30-31) Ele era o preeminente, está escrito.

E ele é o começo. Não é Paulo quem é o princípio, nem Pedro, nem João. Mas é Ele que estava com o Pai, que é o início da igreja.

Pense sobre isso! E o que Ele quer é que também possamos participar daquilo que o precursor tem participado; do que o mais importante já foi. E então também nos tornaremos preeminentes e excelentes; Participamos da mesma natureza! Basta pensar em como nos portamos com relação a carne, com todo o pecado que vemos lá. (Romanos 3: 9-18; Romanos 7: 18-20) Contudo, Deus quer fazer uma obra com a gente, para que tudo o que é apenas sucata e cascalho se transforme em glória e ouro celestiais. É incrível; É fabuloso entrar em transformação em Sua imagem. E todos nós que acreditamos nisso, somos todos transformados de glória em glória. (2 Coríntios 3:18)

O espírito de sabedoria e revelação

E também está escrito sobre Ele em Colossenses 2: 3, "em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento". Também participamos desses tesouros de sabedoria e conhecimento que estão na Cabeça. E isso nos dá uma educação, para que possamos estar juntos em governar com Ele. Seremos reis e sacerdotes junto com Jesus para o Milênio. (Apocalipse 1: 5-6) E você não sabe que você irá julgar os anjos? Você não sabe que você irá julgar o mundo? (1 Coríntios 6: 2-3)

Aqui você pode ver um pouco do que você receberá por meio de Jesus Cristo, a glória que está lá. Este é apenas um pequeno vislumbre! Então ore a Deus por você mesmo pelo Espírito de sabedoria e revelação, para que você possa começar a olhar para o mundo espiritual. (Efésios 1:17) Então você será transformado e conformado na Sua imagem, e participará da mesma sabedoria e da mesma glória. Tudo o que está na Cabeça será dado a você, como um discípulo, pela sua ajuda e para você fazer uso.

Este artigo é inspirado em uma fala de Kaare J. Smith do dia 23 de novembro de 2017.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.