O que Deus quer de mim?

O que Deus quer de mim?

É incrivelmente simples. Com Deus, tudo é direto e simples, sem rodeios.

3 minutos ·

Discípulos de Cristo são caracterizados pela franqueza, integridade e honestidade. Não há nada de secreto, dissimulado ou oculto em Cristo. Tudo é direto e simples, sem rodeios. Aqueles que são Seus discípulos são treinados para serem os mesmos quando seguem seus passos.

O que o Senhor requer de você?

No livro de Miquéias, está escrito claramente como isso é simples. “Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus” Miquéias 6:8.

Aqueles que levam estas palavras ao coração, serão esses servos diretos do Senhor. E se não for assim, podemos trabalhar para nos tornarmos assim! Um amor genuíno e piedoso pelos outros nos obrigará a levar esse versículo ao coração. Então não haverá confusão com pessoas, politicagem aqui, tentando avançar um pouco ali, sendo dissimulado, manipulador, egoísta. Não, apenas justiça, misericórdia e humildade. Imparcialidade, justiça, honestidade e integridade seguem esse padrão.

Este verso mostra o que Deus requer. Fora isso, Ele não exige nada; é muito simples. Mas esse versículo abrange muito. Seu desejo é que Seus filhos sejam como Ele; tem a mesma mente, os mesmos pensamentos e a mesma vida, e a mesma tristeza divina sobre a injustiça em seus corações. A mesma honestidade e franqueza, quando se refere a eles mesmos e quando se refere a outros.

Por exemplo, para ser honesto conosco e reconhecer as coisas que estão erradas. Talvez, por exemplo, mentir para nosso próprio ganho. Ou ter má vontade, reclamando de tudo. Essas coisas devem ser vencidas pelo poder do Espírito Santo, para que algo novo e eterno possa nascer. E esse é o desejo de Deus; Ele exige isso de nós. Isso é o que é justo, correto e humilde.

Praticar a justiça

Praticar a justiça é uma questão importante. Em Provérbios 12:3 está escrito: “O homem não se estabelecerá pela impiedade, mas a raiz dos justos não será removida.” Talvez algumas pessoas tentem realizar coisas e avançar através da raiva e da mentira. Mas aqui diz que isso não é possível! É a raiz dos justos que não pode ser movida. E se acreditarmos nessas palavras e nos esforçarmos para sermos justos, entraremos em uma vida rica. Então entramos no ministério da justiça. Então teremos raízes firmes, algo que não pode ser movido nas tempestades da vida.

Jesus falou sobre as duas casas, a casa que foi construída na areia e aquela construída na rocha. A casa na rocha não foi abalada quando a tempestade bateu contra ela. Todos encontram as tempestades da vida, os elementos da vida, tanto os justos como os ímpios. Mas a casa dos justos está edificada sobre uma rocha; é construído sobre a justiça e permanece firme.

Então, o que o Senhor requer de você? Para escolher a justiça e bondade em todos os seus caminhos! Tentar ganhar algo para si de um modo ímpio nunca vale a pena. Não há bênção nisso. Você pode ler em Provérbios os capítulos 10-12 sobre a justiça e quão glorioso é. Há incríveis promessas para a sua vida quando você vive uma vida honesta, boa, justa, misericordiosa e humilde. Acredite nisso e você realmente sentirá que o Senhor é bom.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.