O pão vivo do céu

O pão vivo do céu

Jesus disse que ele é o pão da vida e que quem dele comer viverá para sempre. O que isso significa na prática?

4 minutos ·

"Eu sou o pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram. Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre;..." João 6:48-51.

Os judeus discutiram entre si e se perguntaram como isso poderia ser. Eles sabiam do maná que seus pais comeram e receberam do céu, mas não deste novo pão celestial de que Jesus falou. O que significa comer o pão da vida - o pão vivo do céu?

Pratique, assim a palavra se torna parte de mim

Quando um pedaço de pão está na prateleira do supermercado, ele não se tornou parte de mim. Mas se eu comprá-lo, levá-lo para casa, cortá-lo e comê-lo, o pão se tornará uma parte de mim. As vitaminas e minerais no pão, depois de um curto período, serão transportados pelo corpo e me darão energia e força para as atividades do dia.

Enquanto a palavra de Deus, que também pode ser chamada de pão da vida, existir apenas como letras na minha Bíblia, a palavra de Deus não se tornou parte de mim. Mas se eu abrir a Bíblia, ler o que ela diz, acreditar no que ela diz e praticar como ela diz, então a palavra de Deus se torna uma parte de mim.

"Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram." Hebreus 4:2. [ênfase adicionada]. Quando a palavra se mistura com a fé em mim pela obediência, então a palavra se tornou uma parte de mim e se tornou um benefício e uma bênção para mim.

Comer o pão vivo

Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;”, diz Paulo em Romanos 7:22. Outra tradução diz “Eu desejo a lei de Deus”. A lei de Deus e o desejo de Paulo não eram mais duas coisas diferentes e separadas, mas uma e a mesma.

“... Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.” Filipenses 2:13. Em Filipenses 1:20, ele fala de “ minha intensa expectação e esperança”. A obra de Deus e as expectativas e esperança de Paulo se tornaram uma e a mesma. Quando a operação de Deus e meu desejo se tornaram um e o mesmo, então comi do pão da vida. Quando a vontade de Deus se tornou minha vontade, então a vontade de Deus se tornou uma parte de mim. É assim que como do pão celestial.

O pão de Deus, Cristo, que desceu do céu e dá vida ao mundo, não veio para fazer a sua vontade, mas a vontade daquele que o enviou (João 6:38). Se eu fizer da vontade de Deus a minha vontade, então como deste pão vivo.

Cristo é o pão que desceu do céu e dará vida ao mundo. Nele a Palavra se fez carne (João 1:14). Significa que a palavra foi realizada por meio de sua vida - uma glória celestial que foi revelada por meio de seu corpo. Sua carne é verdadeiramente comida, e seu sangue é verdadeiramente bebida (João 6:55).

Bem-aventurado todo aquele que participa desta vida! É realmente uma vida que contém a eternidade!

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.