O melhor de dois milagres

O melhor de dois milagres

Michelle experimentou dois milagres em um dia. E ela sabia qual era a mais valioso.

5 minutos ·

Michelle experimentou dois milagres em um dia. E ela sabia qual era a mais valioso.

Depois de uma noite agradável, um bom amigo e eu estávamos conversando e ouvindo música enquanto nós dirigimos para casa. Eu coloquei no meu pisca esquerdo e incorporada pela pista da esquerda para passar um semi-caminhão. Eu estava no meio do caminho ao lado, quando de repente ele colocou em seu próprio pisca esquerdo e começou a se fundir em mim. Naquele segundo eu sabia com certeza: Ele não me vê, ele vai bater meu carro.

Eu não tive a chance de pensar, mas algo me disse: Freie. Vire à esquerda. Havia uma barreira da estrada à nossa esquerda. Desviando, pensei: vamos falhar de qualquer maneira, mas pelo menos o caminhão não vai bater em nós também. Incrivelmente, mesmo no momento em que desviou havia uma estrada utilitária que liga os dois lados da rodovia. Nós dirigimos diretamente sobre isso, passamos por uma barreira que quebrou o pára-brisa. Eu era capaz de freiar normalmente e parar com segurança. O caminhão nunca nos viu, terminou a fusão e continuei dirigindo. Olhamos um para o outro tranquilamente. O pára-brisa foi o único prejuízo.

O Primeiro Milagre

Enquanto nós continuamos a condução, o choque veio como nós percebemos o que é um milagre que foi que nós sobrevivemos. A estrada de alguma forma apareceu quando eu desviei, não havia carros atrás de meus quando eu freio, e o pólo apenas quebrou o pára-brisa. A situação tinha sido totalmente fora do meu controle; não foi por causa do pensamento inteligente ou rápido que pudemos para evitar um acidente. Meu amigo e eu acreditamos que Jesus cuida de nós em todas as situações, e Ele o fez naquele momento.

É difícil de acreditar em algo que não podemos explicar. Um milagre coloca o crédito em mãos de outra pessoa, embora não possamos prová-lo ou entender como e por quê. Eu queria aceitar a situação com simples gratidão em vez de questionar como poderia ser possível. Deus tinha um plano para minha vida, não era hora de eu morrer.

Em seguida, os detalhes práticos começou a entrar em foco. Quanto será o custo do dano? Será que o seguro o cobre? O que a polícia disse? Eu comecei a ficar estressado e isso me incomodou, porque eu sabia o quão improvável era para sair de uma situação tão perigosa sem qualquer dano pessoal. Eu ainda queria ser grato, mas não conseguia afastar os pensamentos preocupantes.

Um milagre mais significativo

Ocorreu-me, então, que Deus revelou um milagre para que eu pudesse reconhecer um segundo, mais significativo. Eu estava apenas salvou de ferimentos graves, talvez até mesmo da morte e já fui tentado a duvidar de que Jesus iria cuidar de mim. No entanto, eu vivo de acordo com minha fé cristã, que Jesus também lutou e derrotou suas próprias tentações e tornou possível para mim fazer o mesmo. A razão que eu estou vivo é porque eu sou chamado para cumprir esta finalidade.

Às vezes não é fácil pensar em dúvida e ansiedade como uma tentação ou pecado. Todos no mundo se preocupam com alguma coisa. Para os seres humanos, parece natural ter estes sentimentos. O mais ansioso eu sou, mais o poder que tem se sentindo sobre mim. Como eu posso mudar? Há um versículo útil que diz: "por que é nascido de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé "1 João 5: 4.. Eu tive que superar os meus pensamentos de dúvida e ansiedade com a fé de que Jesus iria continuar a levar-me em todas as minhas situações.

Eu sei que a única maneira de superar esses pensamentos é a orar pedindo ajuda e paz em todas as situações, e levar até uma batalha contra a ansiedade e outras tentações. Jesus está pronto para ajudar todos aqueles que pedem. Isso não significa necessariamente ser impressionante até que se possa experimentar pessoalmente o alívio e conforto que ela traz para escapar de cargas difíceis. Ser obediente com fé a Palavra de Deus pode me fazer uma nova pessoa. Isso é um verdadeiro milagre!

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem …" Hebreus 11: 1

Eu não posso provar ou ver os meus milagres, mas minha fé renovada na Palavra de Deus, e o poder que ela me deu para derrotar a dúvida e ansiedade nessa situação são provas suficientes de que tanto aconteceu.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.