O melhor convite que você já recebeu

O melhor convite que você já recebeu

Jesus nos convida a “tomai sobre vós o meu jugo… porque o meu jugo é suave”. O que ganhamos se aceitarmos esse convite incrível a aprendermos com Ele?

3 minutos ·

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.”
 Mateus 11: 28-30.

Vivemos em um mundo inquieto.

A palavra de Deus ainda se aplica em nossos dias? É possível realmente descansar na alma, como Jesus aqui nos oferece? Claro que é; A palavra de Deus é imutável e, com a certeza que Deus vive, e permanece.

Tomai sobre vós o meu jugo

Podemos ser muito gratos por um descanso mais profundo estar disponível e por Jesus nos dizer o caminho para isso. “Tomai sobre vós o meu jugo …” Qual é o “jugo dele”? Só precisamos pensar no chicote de fios usado para manter os bois em movimento de acordo com a vontade do agricultor. Quando estou carregando o jugo de Jesus, não posso "seguir meu próprio caminho", mas devo me submeter a uma vontade maior. Como isso me traz um verdadeiro descanso em minha alma?

"Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração;." Que professor! Quem sabe exatamente como é viver em um mundo ímpio, com um corpo e uma alma sujeitos a humores e muitas tentações. Com a tendência de julgar as questões de acordo com o que penso e sinto a qualquer momento e de reagir de acordo. Ele nos convida a aprender com ele, aquele que é gentil e humilde (manso) de coração.

Lá, sob o jugo de Jesus, entendo que quando Deus está realmente no controle da minha vida e me submeto à sua vontade, encontro descanso. Quaisquer protestos sobre os outros e / ou o tratamento que recebo por eles ou pelas circunstâncias da vida devem cessar. Ele está liderando minha vida agora, e estou aprendendo a ser grato por todas as coisas, pois é sua perfeita vontade para mim. "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." 1 Tessalonicenses 5:18.

Meu jugo é suave

Não acontece de uma só vez, mas estou aprendendo, como discípulo de Jesus, a ser gentil e humilde de coração, confiando em Deus em todas as situações para obter um bom resultado, a seu tempo. Não foi exatamente isso que Jesus fez, ao submeter-se a todo tipo de tratamento – até a morte na cruz? Ele escolheu sofrer durante a vida, em vez de pecar, como está escrito em Hebreus 11:25 e 1 Pedro 4: 1. "Meu jugo é suave e meu fardo é leve." Poderíamos dizer que tudo é fácil quando tenho vontade de sofrer, e realmente é, porque com essa mentalidade a graça e o prazer de Deus estão comigo em abundância; ele vai me ajudar a fazer a vontade dele.

Seguindo meu próprio caminho – isso já me trouxe descanso em minha alma, meu ser mais íntimo? Ao tentar empurrar minha própria vontade ou cedê-la à tentação, acho que, como um boi indisciplinado, a vida é onerosa; é difícil! Deixar Deus – o Deus da paz – ter controle total, é o caminho para o qual minha alma anseia, de fato, a paz que o mundo inteiro está buscando. Bem-aventurado todos que prestam atenção a essas palavras de Jesus; eles realmente vão ter descanso.

Que oportunidade, estar unido a ele no serviço do Pai!

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.