O espírito do Anticristo parte III: Negar a doutrina de Cristo

O espírito do Anticristo parte III: Negar a doutrina de Cristo

Qual é a “doutrina de Cristo?” Jesus disse a uma multidão que O seguia: “Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me”.

5 minutos ·

"Porque muitos enganadores saíram ao mundo que não confessam Jesus Cristo como vindo em carne. Este é um enganador e um anticristo. Olhai para vós mesmos, para que não perdamos as coisas pelas quais trabalhamos, mas para que recebamos uma recompensa completa. Quem transgride e não permanece na doutrina de Cristo não tem Deus. Aquele que permanece na doutrina de Cristo tem tanto o Pai como o Filho ". 2 João 7-9.

Qual é a "doutrina de Cristo?" Jesus disse a uma multidão que o seguia:"Quem quiser vir após Mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me". Marcos 8:34. Se você permanecer na "doutrina de Cristo", se você "negar a si mesmo", a vida de Jesus se manifestará em você; Cristo é manifestado na carne. Então você tem tanto o Pai como o Filho.

As mentiras do anticristo

Mas então esses anticristos vêm e pregam a vocês: "Vocês não percebem que a maneira que vocês estão pensando agora é a escravidão total? Você não acha que pode ajudar a Deus com a sua salvação, não é? Não, o trabalho está terminado. Jesus fez tudo, e você não deve fazer nada. Jesus em você o fará. Basta ficar cada vez mais imerso no amor de Cristo, e tudo funcionará automaticamente. Você não deve tomar cada pecado individualmente e tentar negá-lo! Tudo isso é purificado no sangue de Jesus! Somos chamados à liberdade em Jesus; Não se permita ser trazido de novo sob o jugo da escravidão ", etc.

O seguinte trecho de uma revista religiosa lhe dará um exemplo da maneira sutil em que o espírito do Anticristo interpreta a verdade.

"As exigências e condições de Deus para entrar no céu são muito precisas. Basta ouvir as palavras de Jesus: ‘… Se a tua justiça não exceder a justiça dos escribas e dos fariseus, de modo algum entrareis no reino dos céus.’ Mateus 5:20. Esta é a exigência da lei. Mas ‘O que a lei não podia fazer na medida em que era fraca através da carne, Deus enviou Seu próprio Filho.’ Romanos 8:23. Em outras palavras, em Cristo Deus nos deu exatamente o que Ele exigiu de nós através da lei. Ora, o próprio Senhor Jesus é a nossa justiça. Que graça! Nossa justiça agora é perfeita, porque Jesus é perfeito.

Nossa justiça é imutável. Mesmo que tropecemos e pecamos, Jesus não pecou. Nossa justiça é eternamente segura. É mantido com segurança no céu para nós em Cristo. Mas e a nossa perfeição aqui na terra? Deus também exige isso, mas Cristo é a nossa vida também nesta terra. A vida perfeita que Ele viveu na Terra é agora minha vida diante de Deus. "

Se isso soa bem para você, você está sendo subtilmente afastado da sã doutrina, e está sendo transformado em fábulas. Em Romanos 8: 4 diz que Deus nos deu Jesus para que "A justa exigência da lei pode ser cumprida em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito".O espírito do Anticristo elimina toda a justiça pessoal. Diz-nos: "Toda a nossa justiça está em Jesus, e está guardada no céu". Por causa deste ensinamento, Satanás pode governar aqui o quanto quiser, sem impedimento por "cristãos".

Não se deixe enganar!

Esses anticristos lêem a Palavra de Deus, mas não derramam luz sobre o que ela diz. Tudo o que eles fazem é contar algumas histórias comoventes e dar algumas citações de outras pessoas, e transmitir as coisas que aprenderam na escola bíblica ou seminário. "Portanto, eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que roubam as minhas palavras a cada um do seu próximo." Jeremias 23:30. "Mas se eles tivessem estado em meu conselho, e tivessem feito ouvir o meu povo as minhas palavras, então os teriam desviado do seu mau caminho e do mal de suas ações." Jeremias 23:22.

No entanto, você gosta de todas essas histórias. Você acha que elas são tão edificantes, e há um espírito tão agradável sobre elas. É verdade, mas isso é porque não há espada nem cruz nelas. Você foi enfeitiçado, e você está vivendo em ignorância feliz de como patético sua vida é realmente. Você foi desviado de trabalhar sua própria salvação com temor e tremor. (Filipenses 2:12) Você foram afastados da doutrina de Cristo; Você não tem o Pai ou o Filho. Quando você toma a sua cruz e nega a si mesmo, você tem vitória sobre a sua raiva, ansiedade, conversa ociosa, calúnias e vaidade. Sem isso você não tem recompensa. A palavra da cruz é pesada quando você está sob a influência do espírito do Anticristo. Você se sente tão condenado. Você sente que há um forte espírito presente, então você corre de volta para os anticristos – os feiticeiros.

Cuidado! Precisamos estar atentos a este aviso mais agora do que nos dias de João. Vemos claramente que é o espírito do Anticristo que está trabalhando na prostituta, e seus mercadores são anticristos. Naturalmente, a grande maioria é mais ou menos ignorante nisso. Eles foram desviados. É por isso que queremos que a voz do Céu soe mais alto do que nunca: “Saiam dela meu povo!” (Apocalipse 18:4) Nós faremos esta luz clara, custe o que custar.

Este é um trecho do capítulo "O Espírito do anticristo" do livro "A noiva e a Prostituta e o Fim dos Tempos", publicado pela primeira vez em norueguês em Setembro de 1946 por “Skjulte Skatters Forlag.”
© Copyright Stiftelsen Skjulte Skatters Forlag

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.