O espírito do Anticristo parte II: Negar a pedra angular do edifício

O espírito do Anticristo parte II: Negar a pedra angular do edifício

Jesus é o Cristo, o Filho do Deus Vivo, e é sobre esta rocha que a igreja deve ser construída.

6 minutos ·

"Se você tivesse sabido, especialmente neste seu dia, as coisas que pertencem para a sua paz! Mas agora isto está escondidos aos teus olhos. Porque dias virão sobre ti quando os teus inimigos construirão um terraplén ao teu redor, te cercarão e te cercarão de todos os lados, e te nivelarão, e os teus filhos dentro de ti, até o chão; E não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não conheceste o tempo da tua visitação." Lucas 19:42-44.

A queda da prostituta naquele dia era iminente quando Jesus falou estas palavras no Monte das Oliveiras. Se tivessem conhecido as coisas que fizeram a paz, poderiam ter sido salvas; Mas estava escondido deles. Por causa da incredulidade da Palavra, eles tropeçaram na pedra de tropeço que era Jesus. Deus o tinha dado a eles como a pedra angular do edifício, que é a Sua Igreja. Não o edifício físico, mas o edifício espiritual daqueles que crêem Nele como "o Cristo, o Filho do Deus Vivo." Mateus 16: 15-18. Mas aqueles que deveriam ter sido os construtores desta Igreja O rejeitaram.

Os construtores daquele dia

Os construtores daquele dia eram os fariseus e os escribas. Eles eram responsáveis por educar as pessoas e instruir as crianças. Eles eram os arquitetos da sociedade e se sentaram no assento de Moisés, mas eles não fizeram o que eles ensinaram. O edifício estava fora de alinhamento. Jesus veio e Ele deveria ter sido feito a pedra angular do edifício; Mas quando chegou o momento de endireitá-lo, começou a rangido nas emendas, e os construtores ficaram apavorados.

Se lemos o Sermão da Montanha, vemos como Jesus ia endireitar o edifício. "Quem odeia seu irmão é um assassino." "Quem olha para uma mulher para cobiçar por ela já cometeu adultério com ela em seu coração". "Amai os vossos inimigos, abençoai os que vos amaldiçoam, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e perseguem (Mateus 5) "Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as faz, eu o compararei a um homem sábio que construiu sua casa sobre a rocha; e a chuva desceu, vieram as enchentes e os ventos sopraram e bateram naquela casa; E não caiu, pois foi fundada sobre a rocha. "Mateus 7: 24-25.

Os construtores não queriam reconhecer seus erros, e, portanto, não era possível endireitar o edifício. Eles rejeitaram a Pedra, que foi escolhida de Deus e preciosa. Então a casa caiu, e sua queda foi grande. As legiões romanas vieram e sitiaram Jerusalém. A necessidade tornou-se tão grande que eles comeram seus próprios filhos, e o templo – o orgulho da prostituta – foi arrasado ao chão. Nenhuma pedra foi deixada sobre outra.

Através das eras muitos tentaram construir da mesma maneira. Eles construíram grandes impérios terrenos, mas rejeitaram Jesus como a pedra angular e assim todos eles vieram a ruína. Vamos aprender com isso.

O novo edifício

Os apóstolos começaram a construir de novo com Jesus como a pedra angular. Eles não estavam satisfeitos simplesmente por ouvir a Sua palavra; Não, tinha que ser feito! Percebemos, naturalmente, que isso ameaçava Satanás, e assim ele enviou o espírito do Anticristo entre eles para perturbar a sua construção, mas eles foram capazes de testar os espíritos, e por isso estes anticristos tiveram de se afastar deles. No entanto, esses opositores não desistiram de construir apenas por causa disso. Eles começaram a construir bem ao lado dos apóstolos; E profanaram o nome de Jesus pelas abominações que cometeram.

Um dos "vigas" que eles usam mais em seu edifício é: "Nós não podemos fazer nada." Isso soa bastante verdade, e as pessoas cruzam alegremente seu limiar. Ela se assemelha muito à palavra de Jesus: "Sem mim nada podereis fazer". João 15: 5. Mas com as palavras de Jesus, os postes da porta imediatamente se tornam estreitos, porque Ele também disse que se permanecemos nele, iremos dar muito fruto.

Outro feixe que eles usam é:"O sangue de Jesus purifica de todo o pecado." Isto se assemelha tão de perto ao feixe dos apóstolos: "Se andarmos na luz como Ele está na luz … o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado". 1: 7. Quando os apóstolos põem o seu raio: "Aquele que peca é do diabo", os opositores estão ali com o seu raio: "Onde abunda o pecado, abunda a graça." "Quem é guiado pelo Espírito é um filho de Deus "É trocada por" todos os que crêem em Jesus são filhos de Deus "." Aqueles que são de Cristo crucificaram a carne com suas paixões e desejos "é substituído por" venham ajoelhar-se ao pé da cruz ".

Você pode ouvir a diferença?

É assim que eles constroem. Muitas pessoas não podem ouvir a diferença. Você não vê que o espírito na doutrina dos apóstolos é Cristo manifestado na carne, e que esses anticristos querem explicar isso? Há uma parede entre os dois. Uma porta é estreita ea outra larga.

A construção do Anticristo é uma estrutura elevada e muitas pessoas entram através de sua porta. Mas a porta da casa dos apóstolos é estreita, e poucos são os que a encontram. Muitas vezes os discípulos estavam ansiosos e perturbados porque estavam tão sozinhos, mas Jesus diz: "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Aquele que é da verdade ouve a minha voz.” Mateus 11:15. E João escreve: “Eles são do mundo. Portanto, eles falam como o mundo, e o mundo os ouve. Somos de Deus. Aquele que conhece a Deus nos ouve; Quem não é de Deus não nos ouve.” 1 João 4: 5-6.

Considere como o mundo colocou seu selo nas reuniões do Anticristo. Seus encontros são puro entretenimento e shows de esplendor. O fato de não serem espirituais é totalmente irrelevante. Verdadeiramente eles são do mundo; Eles falam do mundo, e o mundo os ouve. Isso não nos lembra muito de Cristo manifestado na carne! Ouça a voz do céu:“Sai dela, meu povo, para que não tejas em seus pecados, e não recebes as suas pragas. "Apocalipse 18: 4.

Este é um trecho do capítulo "O Espírito do anticristo" do livro "A noiva e a Prostituta e o Fim dos Tempos", publicado pela primeira vez em norueguês em Setembro de 1946 por “Skjulte Skatters Forlag.” © Copyright Stiftelsen Skjulte Skatters Forlag

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.