O efeito da cruz de Cristo em tua vida

O efeito da cruz de Cristo em tua vida

É incrível o que pode acontecer com o poder da mensagem da cruz!

5 minutos ·

“Já não sou eu que vivo”

Você já conheceu alguém que parece ter um poço secreto de bondade, bênção e alegria em algum lugar bem no fundo? Talvez parentes, mentores ou colegas de trabalho, pessoas que têm uma aura de felicidade e contentamento e apenas bem-estar geral e saudável? Pode parecer um pouco um mistério como é possível experimentar uma vida assim, onde você é tão feliz e apenas irradia a vida de Jesus, criando paz e alegria onde quer que esteja.

Talvez você esteja pensando que nunca conheceu alguém assim e tem dúvidas de que essas pessoas realmente existam.

Mas há definitivamente uma maneira muito real e alcançável de experimentar uma vida tão rica e próspera. Começa com dois versos muito conhecidos.

“… Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.” Romanos 6:6.

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”  Gálatas 2:20.

Cristo vive em mim!

Gálatas 2:20 é um dos testemunhos pessoais mais fortes da Bíblia. Não é até que você tenha esse testemunho: "Estou crucificado com Cristo; não sou mais eu que vivo ”, que você realmente nasceu de novo. Paulo diz que viveu a vida de Jesus. Ele nunca teria sido capaz de fazer isso se o velho homem não tivesse sido crucificado com ele, como está escrito em Romanos 6: 6. Quando o seu velho homem - sua velha atitude mental que serve aos seus próprios interesses egoístas, concupiscências e desejos - for crucificado, você poderá viver a vida de Jesus.

Então essa velha vida pára; todas aquelas fontes velhas, nojentas e miseráveis. Eles estão desligados por baixo. E então as fontes eternas do céu se abrem. Quando não sou mais “eu” que vivo, você pode viver essa vida rica, satisfeita e abençoada. E então mais e mais aquela fonte começará a fluir de sua vida.

“… Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.” João 4:14.

Tudo isso é possível por meio da mensagem da cruz. Esse é o poder de Deus e essa é a sabedoria de Deus. E ele demonstrou o que era aquele poder no terceiro dia, quando ele ressuscitou dos mortos. Esse era o poder que poderia levantá-lo da morte. Esse poder quebrou as correntes e laços da morte para que nada pudesse detê-lo. E então ele ressuscitou no terceiro dia, como nosso Salvador. E então mais tarde ele ascendeu ao céu. (1 Coríntios 1:18, 24.)

Todo o poder de Deus está disponível para você

Se ele tivesse vivido pelo menos uma vez de acordo com a carne - sua vontade humana - e se a cruz não tivesse trabalhado nele durante toda a sua vida, então a sabedoria de Deus não teria vindo dele. Então a loucura teria surgido. Ceder, mesmo que apenas uma vez, teria sido o suficiente. Então ele não seria capaz de ser nosso Salvador. Mas ele foi tão fiel que se tornou o poder de Deus e a sabedoria de Deus. O Filho do Homem. Existe apenas um Mediador entre Deus e o Homem: o Homem Jesus Cristo. (1 Timóteo 2: 5) Lembre-se de que ele era um homem. E ele era tão fiel. Ele era tão incrivelmente fiel ao seu pai.

Esse é o amor do primeiro mandamento, amar a Deus com todo o seu coração e toda a sua mente e tudo o que está dentro de você. Isso é o que significa ser sincero. E então Deus o fortalecerá com seu poder. Não apenas algum poder, não apenas um pouco de poder. Mas é o seu poder que ele irá fortalecê-lo e ajudá-lo.

“Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;  E qual a sobre excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus,.” Efésios 1:18-20.

Quem já lutou contra Deus e saiu ileso dessa batalha? Quando Deus está com você, não há ninguém que possa ser contra você. “Quem pode ser contra nós?” Paul diz. (Romanos 8:31). Você tem uma fonte infinita de poder para usar em sua vida. Quando você usa esse poder para manter o seu velho crucificado e para vencer todas as concupiscências e desejos da sua carne, isso será uma bênção para você e para todos ao seu redor. Ele dá a você poder e graça suficientes, porque você não pode viver esta vida de nova aliança sozinho. Você nem sempre pode ser feliz sozinho. Ninguém pode administrar isso. Mas pela graça de Deus e pelo poder de Deus, seu poder divino, você pode viver uma vida assim; uma vida do Novo Testamento: “Já não sou eu que vivo.”

Esse artigo é baseado em uma fala de Kaare J. Smith de 17 de novembro 2020.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.