Não estejais ansiosos por nada – Isso é realmente possível?

Não estejais ansiosos por nada – Isso é realmente possível?

Como posso conseguir isso de não ficar ansiosa por nada desse mundo tão inseguro?

4 minutos ·

É realmente possível não ficar ansiosa por nada? A Bíblia foi escrita em um a época muito mais simples; São aplicadas esses versos na sociedade atual com todo o estress e exigências?

« Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.» (Filipenses 4,6)

A Bíblia nos diz que não devemos estar ansiosos, mas é uma atitude razoável nos nossos dias? Como posso conseguir ser livre da ansiedade e do estress quando temos tantas coisas para enfrentar? Ou trabalhando em um lugar de comidas rápidas o resto de sua vida, e nunca mais tem a oportunidade de ir viajar? Como poderá saber com segurança que terá êxito? O que tem disso? Como pode saber? O que aconteceria se…?

Pode encontrar razões de todo tipo para ficar ansioso. Podes crer que é  necessário estar preocupado e inquieto por tais coisas. Por acaso não é lógico ficar ansioso pelo futuro? A Bíblia nos diz que  devemos estar ansiosos somente por coisas que realmente são importantes? A grande pergunta na vida. Ao contrário, disse que por nada devemos estar ansiosos!

Então fica uma só pergunta: Crês na Bíblia?

«Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.»(Mateus 6,32-33)

Deus é fiel. Isso significa que irá obter tudo o que quer, mas, tudo o que Ele tem prometido! O que é que, Ele tem prometido? Ele prometeu que «todas essas coisas serão acrescentadas!» Significa isso, que obteremos todos em bandejas de pratas? Longe disso! Existe uma condição que primeiramente devemos cumprir, e isso é que, devemos buscar em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça!

Como buscamos primeiramente o reino de Deus? Simplismente fazendo a vontede de Deus! Deus deseja que sejamos obedientes ao que está escrito na Bíblia. Ele quer que encontremos o pecado na nossa própria natureza, em todas as situações e vitória sobre o pecado! Quer que sejamos livres da ansiedade e preocupações. Quer que sejamos fieis

O contrário as preocupações é a fé. Com fé pode ir sobre toda a terra e tomar todas as decisões com confiança, porque Deus te guiara em cada detalhe. A fé é total, obediência cega. A fé é fazer o que Deus te diz, muito antes mesmo de saber qual será o resultado. A fé não é entender tudo – A fé é fazer de toda maneira, porque confias no cuidado e orientação perfeita de Deus!

Ler a palavra de Deus, orar a Deus, e fazer sua vontade, mesmo não entendendo cada detalhe . Assim podes buscar primeiramente o reino de Deus! Faz isso e Deus cuidará de ti.

Isso não significa que vai obter tudo do céu, como uma mágica. Deus  nunca prometeu que terá uma casa grande e um trabalho cômodo, que sempre terá boas entradas e uma saúde perfeita. Com certeza vai haver situações, para ser provado!

« Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. » (Romanos 8,28)

Não está escrito que todas a scoisas ajudam para que a vida seja mais fácil, mais cômoda! Disse que todas as  coisas coperam para o nosso bem. Deus sabe exatamente o que precisamos para sermos felizes, tanto nessa vida como na vida eterna. No entanto não pode ver de imediato porque Deus trabalha da maneira que ele faz, pode ir em fé  e ser obediente de todas as formas!

Devemos deixar para traz todas as nossas preocupações e avançar na fé. Busca primeiramente seu reino! Enquanto somos fiéis a tudo que Deus coloca em nossos corações, Ele será fiel e cuidará de nós, tanto agora como na eternidade. Então não terá nada na realidade para sermos ansiosos!

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.