Jesus, teu Salvador

Jesus, teu Salvador

No Natal lembramos e festejamos nosso Salvador. O que isso significa para você?

5 minutos ·

No Natal lembramos e festejamos nosso Salvador. O que isso significa para você?

Enquanto Jesus estava no céu, ele se alegrava e brincava no mundo habitável de Deus.

„Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando compassava ao redor a face do abismo, quando firmava as nuvens de cima, quando fortificava as fontes do abismo; Quando punha ao mar o seu termo, para que as águas não trespassassem o seu mando; quando compunhas os fundamentos da terra; então eu estava com ele e era seu aluno: e era cada dia as suas delícias, folgando perante ele em todo o tempo; Folgando no seu mundo habitável, e achando as minhas delícias com os filhos dos homens.“  Provérbios 8,27 – 31

O amor de Jesus para conosco

Em meio a altíssima glória no céu, Jesus viu a corrupção, que aumentava depois da queda, e ele teve muita angústia em seu coração. Pensa se eu pudesse chegar a ser ajuda para as pessoas! Em meio à sua folga, suas delícias, alegria e glória, ele tinha esse amor para as pessoas. Ele desejava ser-lhes um Salvador, galardoador, Santo, Sumo Sacerdote e um Mediador perante Deus. Para isto estava seu desejo. Isto não é amor, mesmo estando tudo tão bem consigo, escolher nascer no mundo com uma natureza humana como a nossa?

Ao negar todas as suas próprias inclinações ruins, ele abriu um caminho de volta à Deus, e seu reino, para dividir toda a sua glória conosco.Isto não é amor? Andar todo o caminho sem ceder nem apenas uma vez para o pecado? Todo o dia existia o risco, de ceder e assim perder tudo que tinha deixado no céu. Este é o amor que Jesus tem para contigo e comigo!

Se encontrarmos um amor destes, não é lógico que devemos nos entregar a ele em amor recíproco? Infelizmente isto raramente é lógico. Por isso Jesus diz em continuação: ”Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos.” Não deveríamos crer que todos querem seguir este caminho? Infelizmente estamos tão corrompidos, que não somos assim. Por isso necessitamos de tais exortações, que montamos guarda na porta do nosso coração, e temos nosso desejo, em estar perto dele e ouvir a sua voz.

Ele viu minha miséria

O Natal está próximo, um tempo para pensar sobre o porquê de Jesus ter vindo. Pensa em todo o amor que recebemos até agora. Ele é meu Salvador! Ele tem um grande amor para comigo!

Ele viu minha miséria, não apenas a miséria das pessoas. Não, também a minha miséria. Ele viu como sou tentado rapidamente, como está próximo que eu caia do amor. Quando uma criança nasce, nos alegramos pela nova vida. Mas também essa criança pequena tem uma natureza humana passageira – a carne que recebemos depois da queda, e onde não habita bem algum. Por essa razão desenvolvemos rapidamente, egoísmo, maldade o desejo por honra e grandeza. Todo o mal que aconteceu na terra, aconteceu através de corpos humanos, que foram criados segundo a imagem do Pai, mas sobre os quais Satanás ganhou controle, pelas paixões, concupiscências e espírito do tempo.

Esteja guardado pelo amor

”…vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.”  Efésios 5,16-19

Ficar guardado num amor deste, e estar arraigado e fundado nele, é na realidade, uma condição para ficar nesse amor sem cair dele, sem cansar até o fim da vida. Sendo assim é possível passar pela vida sem nunca entrar numa fase de cansaço, onde nos deixamos levar por outras pessoas ou circunstâncias. Porque assim algo frio e superficial vem sobre nós e o amor para com os outros, e o amor a Deus esfria. Na realidade o amor deve estar continuamente e também aumentar. Quando Paulo fala disto ”arraigados e fundados em amor”é antes de tudo um amor recíproco ardente a Cristo.

Davi diz: ”Senhor te amo do coração!” Quanto tempo faz que você disse o mesmo para Jesus? Mesmo tendo tantas coisas, com as quais podemos nos ocupar, somos chamados a ter comunhão com ele – O Filho de Deus, diz Paulo. Esse relacionamento de amor, te dá força para permanecer na batalha da vida, e podemos nos alegrar perante a face de Deus. Essa alegria não some se ficamos guardados no amor.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.