Jesus pode curar meu quebrantamento

Jesus pode curar meu quebrantamento

Não é a intenção que sempre fiquemos quebrantados.

5 minutos ·

Não é incomum para um cristão para ouvir a palavra "quebrado". Somos todos pecadores. Nós todos ficamos aquém da intenção de Deus para nós. Nós somos imperfeitos. Incompletos. Quebrados. Será que tem que ser assim?

Paulo escreve em Romanos 3:23, "para todos que pecaram e estão destituídos da glória de Deus." É verdade que eu caio. Há verdade na afirmação de que eu estou quebrado. Mas há muito mais do que isso.

Não é difícil para mim ver que eu nasci em pecado. Muitas situações da vida trazer para fora o pecado em mim uma forma ou de outra e mais cedo ou mais tarde, eu sou confrontado com a verdade; Eu ficam aquém. Eu estou quebrado.

Mas muita gente para aqui. É fácil tornar-se complacente com que está sendo quebrado.

Há um conforto em aceitar que eu inevitavelmente fiquei quebrado. Isso significa que eu não tenho que tentar. Não é muito difícil, pelo menos. Nada que eu faça pode ganhar a minha salvação, certo? E eu tenho perdão, então Deus não vê mesmo meus pecados. Sendo quebrado é apenas o meu estado de ser, até eu chegar ao céu.

Pensamentos como este muitas vezes não são conscientes. Mas eles estão lá. E eles são mentiras.

O Grande Médico

Jesus é chamado o Grande Médico. "Aqueles que estão bem não precisam de médico, mas sim os que estão doentes. Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. "Marcos 2:17. É bom aceitar o fato de que eu realmente sou uma pessoa quebrada. Mas o que mais é que um médico faz, além de fazer as pessoas melhores? Sim, estou quebrado, mas não é a intenção de que ele deve ficar assim! Sim, eu nasci para este mundo em pecado, mas não é a intenção de que eu continuo a pecar.

"Vai e não peques mais." João 8:11. O grande médico tem o poder de curar-me do meu pecado. Eu não preciso de estar doente. Eu não preciso de ser quebrado. Eu não preciso pecar. Ele tem o poder de curar o pecado dentro de mim. Rasgar a doença pelas raízes. Fazer-me melhor.

E isso exige que eu ando no caminho que Ele fez. "Portanto, condenado à morte os vossos membros que estão sobre a terra: fornicação, impureza, paixão, desejo maligno e a avareza, que é idolatria." Colossenses 3: 5. Quando as tentações a todas estas coisas se levantam dentro de mim eu me recuso a concordar com eles. Eu vou negar o seu poder sobre a minha vida. Eu não sou um escravo destas coisas; Eu obedeço a Jesus! (Romanos 6:12) eu os coloco à morte.

Uma nova criatura

A humanidade tem passado muito tempo ficando ‘’doente’’. Não é uma cura milagrosa que vai fazer de mim uma pessoa perfeita em um dia. Pelo contrário, é um programa ao longo da vida que requer obediência exata para me trazer a cura adequada.

"Mas todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados na mesma imagem de glória em glória, como pelo Espírito do Senhor." 2 Coríntios 3:18.

Assim, mesmo que eu não vá participar da plenitude da natureza divina amanhã, eu ainda não preciso ser quebrado. Agora, hoje, eu posso ser transformado um pouco mais para a imagem do Senhor. Eu não preciso ser a mesma pessoa hoje, que eu era ontem. A impaciência e o orgulho e a ansiedade que eu vi em mim ontem está morto! Ao negar os pensamentos pecaminosos que surgem, eu os coloco à morte.

E talvez há mais de vir amanhã, mas Jesus vai me ajudar a colocar a morte também. Nada que surge a partir da carne do pecado dentro de mim vai ser autorizado a viver. As ordens do médico. Eu farei o que for preciso para ser curado!

"Eis que vou fazer uma coisa nova, agora sairá à luz; devem você não sabe disso? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no deserto. " Isaías 43:19. Deus é o criador. Ele pode me levar no meu quebrantamento e fazer-me em algo novo. Não é só dor de cabeça comprimidos e um Band-Aid. Uma nova pessoa sairá em mim. Não uma versão polida do velho pecaminoso, mas uma criação inteiramente nova. A vida de Jesus vai brilhar em mim. (Gálatas 2:20)

Olhe para Pedro. Incapaz de confessar a uma criada que ele sabia que Jesus, ele foi quebrado também. (Lucas 22: 56-57) Mas louvado seja o Grande Médico, Pedro aprendeu a colocar isso à morte. Ele foi curado da sua covardia. Ele conseguia ficar de pé na frente de toda uma multidão de pessoas e pregar a Palavra de Deus. (Atos 2:14) Isso não é o mesmo Pedro que estava com tanto medo de que a menina que pensava.

Admitindo que eu estou quebrado é um bom passo em frente. Mas há um caminho a percorrer! Eu não vou parar de lutar até me tornar melhor. Eu não vou parar até que eu esteja livre do pecado. Eu não vou parar até que eu possa dizer como Paulo, "Eu terminei a corrida!" Eu também quero ir para o lugar onde eu estou acabado. Onde não há mais pecado. Onde há uma nova criatura em mim e eu posso receber a coroa da justiça! (2 Timóteo 4: 8)

Eu também quero ser curado.

Você quer?

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.