Jesus Cristo pode ajudar-te!

Jesus Cristo pode ajudar-te!

Deus e seu filho vieram desde o céu a humanidade que estava em perigo. Seus corações arderam de amor pelos homens, amor tão grande, maior do que um ser humano possa imaginar.

4 minutos ·

Deus e seu filho vieram desde o céu a humanidade que estava em perigo. Seus corações arderam de amor pelos homens, amor tão grande, maior do que um ser humano possa imaginar. Viram como as pessoas sofriam pelo fato de cair no pecado, – e se colocavam rebeldes contra as leis da vida de Deus. E essa rebeldia era decorrente das paixões e desejos que existe em nós. A Bíblia descreve isto como «o pecado na carne», e nenhum ser humano é suficientemente forte para controlar ele.

Comovido com essa compaixão, veio o filho de Deus na terra para nos ajudar. Jesus nasceu como o filho do homem.

A Bíblia descreve claramente que Ele realmente esteve na terra como um homem, igual a nós. Com uma vida com emoções e com sua própria personalidade. Mas o mais importante: Agora sentiu o quanto são fracas e escuras as forças de um ser humano pelo fato de cair no pecado. Está escrito na Bíblia que Ele foi tentado e provado assim como nós (Hebreus 4,15). Isso não quer dizer que ele tinha as mesmas condições externas, porém em seu interior experimentou dos mesmos sentimentos e pensamentos que recebeu através das circunstancias, os quais eram contrárias as leis de Deus. Esses pensamentos e sentimentos tocaram na porta de seu coração, apesar de viver de todo coração para Deus, e fazer toda a vontade de Deus. Isso está escrito na Bíblia como tentação. Teve que batalhar para não pecar nas tentações, mesmo sendo filho de Deus.

Porém, Deus esteve com ele quando foi tentado, e foi respondido em suas orações, para que não viesse a cometer pecado. Por isso a morte não teve efeito sobre Ele.

Por isso que também está escrito que durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte (Hebreus 5, 7). E louvado seja Deus por isso ter acontecido. Na Bíblia não somente está escrito que ele foi tentado, e sim que ele não cometeu pecado. Se tivesse pecado, teria morrido como as outras pessoas, e não teria ressuscitado.  Porém, Deus esteve com ele quando foi tentado, e respondeu suas orações para que jamais cometesse pecado. E por isso a morte não teve efeito sobre Ele.

E por essa razão agora Ele pode ajudar você e eu! Podes sentir o que está chamando na porta do seu coração. Sente o que quer te governar. Pode ser qualquer coisa que antes tinha poder sobre você; e que teve que pedir perdão, e ser perdoado tanto por Deus quanto para os homens. É algo que vem novamente em seus pensamentos, é fato que não queira ter mais nada a ver com isso. Nisso Jesus pode identificar-se com você. Pense nele; como ele teve que executar uma grande batalha contra isso. Durante aproximadamente 30 anos, enquanto era um homem usou seus dias para lutar contra o pecado que vivia nele, e podia tentá-lo.

Agora Ele está no céu e te segue. Junto com se pai ele ora por você; para que você também tenha êxito, assim como ele também teve. Justamente porque viveu isso, podes orar com confiança e pedir pelo mesmo poder que ajudou Jesus quando foi homem como você eu. Podes receber ajuda dos céus, justamente quando precisar para não render-se quando for tentado, de maneira que pode dizer “Não!” nas tentações. Essa é uma vida completamente nova, onde o pecado não tem nem um poder.

(Podes ler em Hebreus 4,15-16, e o capitulo 5,7-8.)

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.