Intenções de Ano Novo

Intenções de Ano Novo

As intenções de Ano Novo é algo muito bom. Recebemos um pequeno elogio para conseguir algo que quem sabe planejamos a muito tempo.

4 minutos ·

As intenções de Ano Novo é algo muito bom. Recebemos um pequeno elogio para conseguir algo que quem sabe planejamos a muito tempo.Aproveita hoje a oportunidade para vencer – não porque é Ano Novo – Sim porque Deus nos chamou para levar a cruz a cada dia!!

Quando entramos em um novo ano, muitos de nós temos tradições de diferentes tipos, quando se trata de intenções para o Ano Novo. Estamos decididos a colocar um fim aos maus hábitos – de una vez por todas. Tem feito pouca atividade física?  É o momento para começar um novo estilo de vida, mais ativo. O talvez comeu muito descontroladamente muitas coisas que não devia? É o momento de fazer uma pausa, quando o relógio indica a virada do ano. Desde o primeiro dia de janeiro a renovação será total! «Nunca mais vou…», ou melhor, «Desde agora vou..» Estas palavras e pensamentos são muito conhecidos. O por acaso é a primeira vez que falamos isso? Seremos capazes de essa vez manter nossas promessas?

As boas intenções do Ano Novo é algo muito bom. Recebemos um pequeno elogio para poder começar o que temos planejado por muito tempo. Porém, porque  esperamos até agora para reacionar? Porque não fazemos nada ontem, ou na semana passada? Quem sabe alguém tenha esperado todo o ano- desde janeiro do ano passado, quando tudo saiu faísca depois de uma só semana? Uma coisa é não trotar quatro meses porque não suporta o frio, o  que presumiu não saiu como previsto. Então acontece com os verdadeiros pecados; os quais impedem que Deus faça uma transformação em nós? Somos iguais os lentos quando se trata disso?

«…Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. » (Tiago 4,14)

Na realidade, não sabemos quando será nosso último dia. Talvez não tenha nem uma revelação, o desejo de baixar 5 quilos, ou não conseguiu recorrer todo o mundo. Ou que ainda tenha relevância: é que nossos assuntos estejam em ordem,frente  a Deus! Temos tomado com seriedade nossa vida de pensamentos, nos purificamos de todo o pecado e egoísmo que exista em nossas vidas? O que nos diz a nossa consciência? – Existe ainda algo escondido? Era justamente minhas intenções ter essas coisas em ordem? Lamentavelmente, os planos e visões para o futuro não são suficientes para o dia que conhecemos o nosso Criador. Não é suficiente dizer que vamos deixar nosso egoísmo nesse Ano Novo – Ou, bem desde manhã. É hora quando deve ocorrer algo em nossas vidas – nesse segundo!

Para ser importante tem que ter continuidade, não ceder, não ficar preguiçoso. As consequências de cair depois de umas semanas são muito mais graves quando se trata  de servir a Deus. Se estivermos nessa corrida, não podemos deixar de ter uma consciência, melhor. A diferença de um corredor cansado e fora de forma depois do Natal, um discípulo de Jesus tem uma motivação e uma esperança que provém de dimensões totalmente diferentes.

«Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças.Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.» (Isaías 40,31).

Deus nos chamou para levar nossa cruz a cada dia!

Tais pessoas obtém suas forças de Deus  – uma força mais poderosa que os músculos , mais poderosa que os sonhos e visões das pessoas. Com a ajuda de Deus vamos alcançar todas as metas que nós temos proposto; receber parte da vida de Cristo. Aproveita hoje a oportunidade para vencer – não porque seja  Ano Novo – e sim, porque Deus nos chamou para levar a nossa cruz a cada dia! (Lucas 9,23)

«Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia.!» (Salmos 118, 24)

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.