Grato até o fim

Grato até o fim

Um radiante exemplo do resultado de uma vida nos caminhos de Jesus.

3 minutos ·

Ele está sentado aqui ao meu lado. Uma vez tão cheio de energia, e simpático, ele é muito tranquilo.

O corpo é velho; a mente se tornou fraca. Ele, que já era o chefe em casa, o motorista, o homem que consertava o que quer que precisava ser consertado, é agora dependente de ajuda nas tarefas simples do cotidiano. De vez em quando ele conta histórias de sua infância, desde o tempo da guerra na Europa. Mas o processo de pensamento está ficando mais lento. Este é o resultado da demência.

No entanto, ele está cheio de gratidão. Olhando para o seu rosto, ele irradia alegria. As palavras que ouvimos com mais freqüência são: "Obrigado!" E "Eu sou tão grato!" Não lhe parece estranho? Um homem que perdeu sua independência, que na sua maioria se senta em uma cadeira durante todo o dia, sendo tão agradecido?

Algo Novo

Qual é o segredo para esta vida, este brilho? Quando era jovem, ele soube que ele poderia seguir os passos de Jesus, Aquele que não cometeu pecado. "Porque para isso fostes chamados, pois também Cristo sofreu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. O qual não cometeu pecado, nem se achou engano na sua boca ‘" 1. Pedro 2: 21- 22.

Este versículo incrível e poderoso abriu um novo mundo para ele. Ele já tinha sido um cristão, mas foi usado para uma vida onde ele continuou fazendo coisas que ele sabia estava errado, e realmente só voltando-se para Jesus para ser perdoado. Agora ele aprendeu a realmente seguir Jesus: passo a passo para negar o pecado que ele encontrou quando foi tentado. Em vez de continuamente chegar até a cruz para o perdão, ele pode tomar a sua cruz e chegar a uma vida de superação. Uma vida onde, através de ajuda e força de Deus, ele não tinha ia mais pecar!

Foi uma batalha; levou tempo, mas ele continuou. Conforme o tempo passava, ele se tornou cada vez mais feliz. E aqueles em volta dele começaram a ver os resultados. Ele, que costumava ficar bravo com seus filhos, tornou-se gentil e amável com eles. Em vez de reclamar, ele se tornou um homem feliz. Deixando de lado o orgulho, teimosia, egoísmo e quaisquer outros pecados do Espírito que um dia lhe custou algo. Ele teve de desistir de sua própria vontade, e as opiniões que estavam em oposição à vontade de Deus. Ele não veio naturalmente. Ele não veio facilmente. Foi uma luta, exigindo fidelidade total, a cada momento de cada dia. Valeu a pena?

O resultado de uma vida fiél

Seu rosto radiante dá a resposta. Se você perguntar-lhe como ele é hoje, a resposta é sempre "muito bem!" Não é uma resposta superficial; ele realmente significa isso. Cada dia é um bom dia. Não há nenhum vestígio de queixa, amargura ou descontentamento. Este é um resultado do trabalho que se passava no seu homem interior durante sua vida. Ele é cheio de descanso e paz que vem de uma vida de fidelidade a Deus.

Quando eu penso dele sempre me lembro das palavras em 1 Pedro 3: 10-11:"Para quem quer amar a vida e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano. Aparte-se do mal e faça o bem; busque a paz e siga-a. "

"Deus fez uma obra em mim", diz ele, com um grande sorriso. O que uma bela maneira de passar seus últimos anos aqui na terra! Na alegre expectativa da recompensa eterna ele vai ficar para uma vida a servir a Deus.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.