Fé, esperança, amor: estes permanecerão!

Fé, esperança, amor: estes permanecerão!

Na batalha diária que um cristão deve travar contra o pecado, é necessário saber como permanecer em pé!

2 minutos ·

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.” 1 Coríntios 13:13.

Não podemos deixar de ser perdedores sem “esses três” nas muitas provações da vida, mas com esses três não podemos deixar de permanecer de pé. É impossível agradar a Deus sem fé e sem amor não somos nada. Não temos esperança sem fé ou amor. Mas com fé e amor, podemos sempre nos alegrar em uma esperança viva que nunca nos envergonhe.

Em Lucas 21:36 Jesus diz, “Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.” As Escrituras nos dizem que haverá momentos difíceis antes da volta de Jesus. O amor de muitos esfriará, e os corações dos homens falharão com medo e a expectativa daquelas coisas que estão vindo sobre a terra. (Lucas 21:26) Jesus continua, “E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.” Lucas 21,34.

Uma pessoa pode ser quebrada por todas as coisas que ele vê e ouve ao seu redor. Ele não tem aquela fé que o sustenta em uma esperança viva. O Filho do Homem permaneceu em pé em tudo. Ninguém e nada poderia vencê-Lo, e podemos permanecer no mesmo Espírito de fé e amor junto com Ele, tanto nesta terra como em toda a eternidade.

Pelo poder de Deus nós somos mantidos pela fé para a salvação, prontos para serem revelados no último dia. (1 Pedro 1: 5) Com os olhos da fé, podemos ver essa grande salvação e a glória pela qual estamos sendo mantidos. Então podemos sofrer, tolerar e suportar todas as coisas, “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.” Hebreus 12:2.

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.” Efésios 6:13.

Nossa batalha é contra as forças do mal, e devemos estar bem armados para poder nos manter no dia do mal também, depois de termos vencido tudo. Com fé, esperança e amor, ficaremos de pé!

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.