Experimentar a bondade de Deus

Experimentar a bondade de Deus

Muitas pessoas querem experimentar a bondade de Deus na sua vida, mas nem todos a experimentam. Pode parecer que Deus faz acepção de pessoas. Mas isto ele não faz.

3 minutos ·

„E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros“ Efésios. 2, 6-7

Muitas pessoas gostariam de experimentar a bondade de Deus em sua vida. Deus é bom, porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos (Mat. 5, 45). O amor de Deus é universal. Ele inclui todas as pessoas. Mas nem todas as pessoas sentem-se amadas de Deus, ou experimentam a sua bondade. Pode parecer que Deus faz acepção de pessoas. Mas isso ele não faz. A causa está em nós, humanos, mesmos.

Podemos perguntar: „Onde está armazenada a riqueza em bondade?” Lemos no versículo 10 do capítulo 2 de efésios: „Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.“

Segundo a bondade de Deus

O mistério é chegar a Cristo e sermos feitos novo homem nele. Ali, em Cristo Jesus, Deus tem sua bondade guardada como um tesouro de ouro, que está nas obras preparadas para mim. Isso significa que se eu andar nas obras que Deus tem preparado para mim, e sirvo a fiel a Deus, em simplicidade e amor, então eu experimento a superabundante riqueza de bondade, para mim preparadas. Eu experimentarei o que Davi diz no Salmos 23,6: „Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.“

Segurar firme na bondade de Deus

Uma humana imagem de Deus, da maneira como experimentamos a Deus, pode ser uma imagem refletida de si mesmo. ”Com o puro te mostrarás puro; e com o perverso te mostrarás indomável.Porque tu livrarás o povo aflito, e abaterás os olhos altivos.“ Salmos 18, 26-27.

Se somos relutantes e mente estreita, e tem pouco a oferecer para seus companheiros, então também experimentamos a Deus como relutante. Se tens experimentado a Deus como caloroso, de bom e alargado coração, então também tens que praticar essas virtudes com as pessoas que estão a sua volta. Existe força suficiente no evangelho, com o qual veio Jesus o filho de Deus, para que uma pessoa com uma natureza má, possa ser transformada para ser piedosa, pura e verdadeira.

”Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano.

Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a.
Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal, 1 Pedro 3:10-12„…mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade;…“ Romanos 11,22.  Em fidelidade ás leis de Deus e segurando seus efeitos na vida, isso significa, manter-se firme na sua bondade.

A bondade de Deus como força motriz

Deus força ninguém contra a vontade. Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento? Romanos 2.4. Na sua grande bondade e misericórdia em relação a nós humanos, Deus nos chama e conduz, para andar no seu caminho, para que ele possa derramar sobre nós, segundo suas leis, a riqueza de sua bondade. Você quer ser um deles?

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.