Eu posso ser aperfeiçoada – uma verdade incrível!

Eu posso ser aperfeiçoada – uma verdade incrível!

Ao crescer, tive muitas perguntas sobre Jesus que nunca foram respondidas de uma maneira que satisfizesse meu coração.

4 minutos ·

Ao crescer, tive muitas perguntas sobre Jesus que nunca foram respondidas de uma maneira que satisfizesse meu coração. Perguntei a minha mãe coisas como: “O que significa que Jesus morreu por nossos pecados?” Eu já tinha ouvido isso muitas vezes, mas o que significava? Parecia uma declaração inacabada. Minha mãe provavelmente tentou explicar, mas ela realmente não sabia a resposta e, novamente, meu coração ficou insatisfeito. Tinha que haver algo mais do que isso. E eu sabia que também não podia ser bom continuar pecando.

Eu posso ser aperfeiçoada – uma verdade incrível! Não foi assim até que eu soube a verdade. Foi como uma luz nas trevas quando soube que Jesus morreu por nós para que nossos pecados pudessem ser perdoados – mas mais do que isso, ele também abriu o caminho para nós, sendo um exemplo para nós, e que podemos segui-lo.

Está escrito em Hebreus 4: 15-16, “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.” Ele é o nosso precursor, que veio em carne e osso como nós, foi tentado em todos os pontos como nós somos, mas nunca pecou. E porque ele nasceu com uma carne como nós, também é possível sermos aperfeiçoados como ele. Que verdade incrível! Isso fazia muito sentido para mim agora!

Eu sou tentada, mas não preciso ceder!

Mesmo quando sou tentada a desanimar, preciso lembrar que é um trabalho que não acontece da noite para o dia. Talvez eu tenha caído em tentação, fiquei impaciente ou zangada com aqueles que estão ao meu redor, ou apenas fiquei irritada com meu marido ou meus filhos, mas se me arrependo e peço perdão, Deus me perdoa imediatamente, porque ele conhece meu coração! Eu preciso ter uma conexão constante com Jesus, me encher com sua palavra, lembrar-me dele, orar a ele por poder, e terá sucesso para mim!

Eu tenho uma doença auto-imune que me deixa bastante cansada, fraca, dolorida e às vezes deprimida. Alguns dias, lutei com muitas lágrimas e lutei apenas com o gerenciamento das tarefas domésticas do dia-a-dia. Mas eu não quero deixar isso me atrapalhar e Deus sabe disso. Quero que minha família me experimente como uma pessoa feliz e quero dar toda a glória a ele. Então, quando as emoções são tão esmagadoras que tive que sair da sala, fui como a viúva persistente que clama a Deus por ajuda. (Lucas 18: 7) Eu disse a ele que queria ser feliz, e ele me deu a força que eu precisava! E sim, eu caí e, às vezes, parece muitas vezes contar, o que pode me deixar desanimada. Mas Deus não cometeu erros e me criou dessa maneira perfeita, para que eu possa usar minhas situações para o bem; posso usá-las para ser transformada, seguindo o exemplo de Jesus e pensando em como ele teria feito isso. E você sabe o que? Minhas emoções não me dominam tanto quanto antes. Com a ajuda de Deus, posso e me tornarei uma pessoa completamente feliz, uma pessoa com descanso, paz e confiança nele, e não preciso mais ceder aos meus sentimentos! É realmente emocionante!

Versículos realmente úteis:

“Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:12-14.

“Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.” Atos 20:24.

Sou muito grata por Deus ter falado comigo desde tão jovem e ter me escolhido antes da fundação do mundo. (Efésios 1: 4) Eu posso me libertar do jeito que sou e não exigir dos outros! Que vida feliz!

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.