"Estou entusiasmado pelo evangelho!"

"Estou entusiasmado pelo evangelho!"

Um simples sul-africano conta como o evangelho tem mudado o seu dia a dia.

Rudolph, de trinta e poucos anos, vem de Pretoria na África do Sul. Para muitos África tem expressão exótica e emocionante, mas Rudolph não tem uma história de vida especial ou experiências inacreditáveis para contar. Mas, é do evangelho, que se tornou tão valioso para ele, que ele gostaria de me contar.

”Meu nome é Rudolph e venho de Pretoria na África do Sul. E estou muito entusiasmado pelo evangelho!"

Isso foi uma maneira muito interessante de se apresentar, por isso ele me deve uma explicação. O que é esse evangelho e porque ele está tão entusiasmado dele?

”O evangelho te faz feliz. Feliz sempre! E te faz agradecido, Agradecido sempre! Não importa o que acontece comigo, se as pessoas são boas ou más em relação a mim.O evangelho faz com que eu possa me alegrar nas situações que eu estou e nas quais Deus me colocou. Eu não tenho necessidade que as situações ou as pessoas ao meu redor mudem. Eu posso mudar e me tornar muito feliz.“

”O evangelho é que eu possa fazer a vontade de Deus, não tendo que continuar a fazer a minha própria vontade. Eu posso me concentrar naquilo que opera em mim. O Espírito que fala em mim, e que quer me conduzir a uma vida a esse eu tenho que obedecer. Eu posso treinar-me em ter os meus pensamentos no céu, onde Jesus está, e receber uma vida de pensamentos renovada.“

”Se eu vivo segundo os sentimentos, eu nao acredito. Mas se eu creio, mesmo que os sentimentos estejam contra, é possível ter vitória sobre o pecado.“

”Vitória sobre o pecado. Vitória sobre minhas paixões e concupiscências. Vitória sobre minhas inclinações.”

Rudolph cresceu em um lar onde pai e mãe praticavam isto, sendo pessoas felizes. Contudo, ele estava deitado em sua cama muito triste, uma noite, porque ele tinha a consciência, de que ele mesmo ainda não tinha essa vida, que estava cheia de felicidade e paz. Essa vida que ele via em seus pais e amigos, davam a ele a certeza de um caminho novo e melhor.

O evangelho do qual ele fala, tinha causado uma impressão clara sobre ele. Mas o que acontece em uma manhã normal de segunda-feira, quando ele está cansado e os sentimentos não acompanham? O que então? Ele continua entusiasmado mesmo assim?

”É uma má idéia viver segundo os seus sentimentos. Eles mentem pra você. Não, é melhor que eu use a palavra de Deus como âncora, pois ela não se move.“

Ele me mostra uma palavra de Deus, que ele mesmo utilizou várias vezes, quando os sentimentos e a razão dizem que o dia é ruim: ”Este é o dia que fez o Senhor: regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.!“ Salmo 118,24

”Deus fez o dia para mim. Realmente ele tem um plano para mim. Ele preparou tudo. Isto também serve para aqueles dias pros quais você tem um pouco de medo, ou que você sabe que virá algo que você gostaria de evitar.“

„Eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensament​os de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.“ Jeremias 29,11

„Deus tem esses pensamentos cheios de esperança por nós – um futuro cheio de esperança. Seus pensamentos por nós são, para que tenhamos êxito. Para que se torne possível para nós de caminhar nas pisadas que Jesus deixou. Como é tolice então, se temos próprios pensamentos sobre nós, como ,,hoje isso não funciona" ou ,,eu tenho que ser um pecador até o fim da minha vida “. Seria estranho se Jesus que abriu um caminho para nós, e nos deixou as suas pisadas, estivesse no céu pensando ,, sim, você pode até tentar mas não terá êxito contigo“. A verdade é que ele tem pensamentos de vitória para você. Ele sabe que pode dar certo para que você tenha vitória em todas as situações da vida. Você só precisa crer nisso!“

Eu encontrei muitas pessoas interessantes na minha vida, cada um com uma história de vida mais emocionante e inspiradora que o outro. Rudolph não me contou nenhuma dessas histórias, mas mesmo assim, está claro, que ele tem uma vida muito interessante, o evangelho faz com que seja diferente. A diferença consiste nisso, que ele acha as pisadas de Jesus e as segue em todas as situações diárias. Em todo quanto somos provados, Jesus também foi provado, e ele venceu em tudo. Essas pisadas nós podemos seguir. Sendo assim não é tão dificil compreender porque Rudolph está tão entusiasmado pelo evangelho…

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.