Este é o caminho para progredir rapidamente em sua vida cristã

Este é o caminho para progredir rapidamente em sua vida cristã

Você já ouviu falar do “caminho do agora”?

4 minutos ·

Eu posso orar depois. Tenho certeza de que chegarei a ler minha Bíblia em algum momento. Claro que quero servir a Deus! Mas isso não pode esperar um pouco? " Você já ouviu algum desses pensamentos?

É fácil adiar as coisas. É da natureza humana. Mas, só porque é fácil, não significa que eu deva seguir por esse caminho! Ter essa mentalidade restringe seu crescimento e desenvolvimento em uma vida com Cristo; na verdade, impede Deus de concluir uma obra em você.

O caminho do "agora"

A Bíblia fala sobre uma mentalidade completamente nova e uma maneira de fazer as coisas. Ela fala sobre fazer as coisas "agora" – como em "de uma só vez" ou "hoje!" Poderíamos chamar isso de "caminho do agora". Em 2 Coríntios 6: 2 está escrito: "… eis que agora é o tempo aceitável, eis que agora é o dia da salvação." A resposta usual que se obtém de pessoas que foram convidadas e exortadas a se reconciliarem com Deus é que elas querem fazer isso mais tarde, mas não agora, nem hoje, nem hoje à noite.

Se você diz isso sempre, isso nunca será feito; mas se você fizer isso imediatamente, terá certeza de que isso será feito. Sendo obediente à fé, você pode se apossar da vida eterna neste pequeno momento presente! Isso nos ensina o valor do tempo, o valor do momento presente!

É assim que deve ser ao longo do caminho – passo a passo. Se fizermos a vontade de Deus imediatamente, temos a certeza de que isso é feito. Não sabemos o que podemos fazer depois; nem sabemos se teremos a mesma oportunidade novamente.

Aja imediatamente!

Quando Deus lhe mostrar o próximo passo, tome-o imediatamente e continue dessa maneira até o fim; então você é uma pessoa sábia. Você experimentará um progresso consistente e rápido no modo de vida e será um exemplo brilhante para todos os outros!

Ore imediatamente, levante-se imediatamente, escreva imediatamente, abra-se imediatamente, ore por perdão imediatamente, peça imediatamente, faça o que você foi lembrado a fazer imediatamente, submeta-se a Deus imediatamente, comece imediatamente a pressionar Deus com todas as suas forças, sugira orar juntos imediatamente, sirva imediatamente com o dom que você tem, coloque seus assuntos em ordem imediatamente, neste mesmo dia. Não deixe o sol se pôr sobre sua injustiça! Não durma esta noite antes de terminar.

Um modo de vida ungido

O caminho "agora" é cheio de vitalidade, um modo de vida abençoadamente rico! Torrentes de bênçãos caem por este caminho! Que maneira incrível, celestial e ungida, que leva a um tremendo progresso! Por que não andar sobre isso? Qual a sua resposta para isso? Se vemos algo que é a vontade de Deus, por que não fazê-lo imediatamente? Se o fizermos, tanto mais cedo poderemos dar o próximo passo, e assim por diante, sem fim.

“‘Se ouvirdes hoje a sua voz, Não endureçais os vossos corações’ … Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;.” Hebreus 3:7-8, 13.

Isso se aplica a cada nível de desenvolvimento em Cristo Jesus até o fim. Aplica-se a cada passo e a cada ato.

Todos nós devemos progredir; todos nós podemos fazer as coisas melhor. Então, o importante é quando vemos algo, não para adiá-lo para outra hora, mas para fazê-lo imediatamente, para começar a fazer a vontade de Deus. (Lucas 12:47)

Esta é uma versão editada do artigo "O caminho do agora", originalmente publicado em norueguês por Skjulte Skatters Forlag no livro "O caminho da vida" em 1935.
© Copyright Stiftelsen Skjulte Skatters Forlag

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.