Este conhecimento revolucionário pode virar a vida de cabeça para baixo

Este conhecimento revolucionário pode virar a vida de cabeça para baixo

Você está pronto para a verdade?

4 minutos ·

“E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo…” Filipenses 3:8.

O conhecimento de Cristo Jesus tem um efeito revolucionário

“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento...” Oséias 4:6. O conhecimento de Deus é a luz de Deus. Pela revelação do Espírito, Paulo recebeu este conhecimento precioso de Cristo Jesus que excede em muito todos os outros conhecimentos. Tudo o que ele havia aprendido anteriormente ou admirado neste mundo agora se tornou um lixo e uma perda para ele.

O verdadeiro conhecimento de Jesus Cristo tem um efeito revolucionário na vida das pessoas. Isso acaba com o amor ao mundo e às coisas que existem no mundo.

Paulo também orou fervorosamente pelos efésios para que eles pudessem receber olhos iluminados do coração e o espírito de sabedoria e revelação no conhecimento dele. (Efésios 1: 17-18.)

O conhecimento de que Jesus morreu no Calvário como expiação pelos pecados do mundo é bem conhecido. No entanto, o caminho que Jesus seguiu, desde o tempo em que aprendeu a discernir entre o bem e o mal quando criança até quando clamou: "Está consumado!" na cruz, é menos conhecido e raramente pregado.

O caminho que Jesus seguiu

O caminho foi consagrado por meio de sua carne. (Hebreus 10:20). Agora podemos corajosamente seguir o mesmo caminho, direto para o santuário. Na antiga aliança, era impossível para uma pessoa negar a si mesma e preservar uma consciência perfeita. (Hebreus 9: 9-10.) Isso seria igualmente impossível hoje se o pecado na carne, contra o qual a lei era impotente, não tivesse sido condenado à morte em Jesus. (Romanos 8: 3.)

Mas Deus seja louvado porque o pecado na carne também pode ser condenado em nós pela fé no que aconteceu em Cristo. A vida de Jesus agora pode ser revelada em nós na mesma medida em que carregamos em nossos corpos a morte de Jesus sobre nossa vida. É assim que participamos cada vez mais da natureza divina e somos transformados à imagem de Jesus, de glória em glória. (2 Coríntios 4:10; 2 Coríntios 3:18; 2 Pedro 1: 4.)

No poder de um Espírito eterno, Jesus sempre poderia dizer, “todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua.” Lucas 22:42. Também podemos dizer a mesma coisa no poder do mesmo Espírito; assim, negamos a nós mesmos diariamente, tomamos nossa cruz e seguimos seus passos e, no final, chegamos onde ele está em sua glória. (Lucas 9:23.)

O impossível agora é possível

O que era impossível na antiga aliança agora se tornou possível. Agora podemos ser totalmente preservados de acordo com nossa consciência. Agora podemos receber o mesmo Espírito que Jesus teve durante sua permanência aqui na terra quando ele venceu em cada tentação. Se nós, neste mesmo Espírito, vencermos assim como ele venceu, sentaremos em tronos junto com ele. (Apocalipse 3:21). Se sofrermos com ele e perseverarmos na tentação, também seremos glorificados juntamente com ele e herdaremos todas as coisas com ele. (Hebreus 2:18; 1 Pedro 4:13; Romanos 8:17.)

Quando os olhos de Paulo foram abertos para este caminho bendito da cruz e da abnegação que leva direto ao trono do Pai e do Filho, ele correu como se apenas um ganhasse o prêmio. Enquanto esteve na terra, ele também incentivou todos e cada um a participar dessa corrida. Ele exortou a todos dia e noite a abandonar tudo o que é seu e viver uma vida temente a Deus, mantendo o mandamento puro e irrepreensível até o aparecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. (1 Timóteo 6: 11-14.)

A verdadeira luz e o conhecimento correto de Jesus Cristo estão agora rompendo as trevas da incredulidade nestes dias. Será totalmente impossível impedir que esta luz brilhe. É claro que aqueles que se sentem bem à vontade na semiescuridão religiosa causarão uma agitação considerável quando a luz brilhar; eles vão tentar afastá-lo, sustentando que é uma doutrina falsa e um espírito duro e crítico. Sim, é certo que a luz julga e que o verdadeiro conhecimento de Cristo se tornará definitivamente uma falsa doutrina para todos aqueles que querem viver para si. No entanto, os retos se alegram muito quando a luz surge em seus corações.

Este artigo foi traduzido do norueguês e foi publicado pela primeira vez com o título "O conhecimento de Cristo Jesus" no periódico Tesouros Escondidos (Skjulte Skatter) em fevereiro de 1939.

© Copyright Stiftelsen Skjulte Skatters Forlag | ActiveChristianity

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.