Esta é a única maneira de se tornar como Jesus

Esta é a única maneira de se tornar como Jesus

Ser feito conforme a imagem do Filho de Deus depende desse fator crucial.

3 minutos ·

Fomos chamados e eleitos, antes do mundo ser criado, para ser “conformado à imagem de Seu Filho”. (Romanos 8:29.) Para que isso aconteça, é necessária humildade absoluta.

Somos comparados ao barro na mão do oleiro. Se a argila é macia e flexível, é fácil para o oleiro fazer um vaso fino a partir da argila; mas se for difícil, quebra, e ele não pode fazer o vaso que pretendia. Em vez disso, ele precisa remodelar o barro e transformá-lo em um vaso menor. É assim também que acontece conosco. Quanto mais humildes somos, melhor Deus pode trabalhar conosco e nos moldar de acordo com sua própria imagem – de glória em glória. Ele poderá então nos transformar em vasos para sua honra em um tempo relativamente curto, santificado e útil para o Mestre e preparado para toda boa obra. (2 Timóteo 2:21.)

A única maneira de se tornar conforme à imagem de Seu Filho!

No entanto, quanto menos humildes somos, mais difícil é para ele trabalhar conosco, e nos tornamos como argila dura que constantemente quebra em sua mão. Então levará muito tempo até que ele possa fazer alguma coisa conosco. Se formos totalmente inflexíveis, ele terá que nos transformar em vasos de desonra, em vez de vasos de honra. A humildade é, portanto, o mais fácil, o mais curto, de fato, o único caminho para todo progresso e santificação futuros.

Jesus Cristo, que é a perfeição personificada, é um exemplo para nós de humildade, como ele também o é em tudo o mais. Ele sempre contemplou o Pai e fez sua vontade em todas as coisas. Podemos aprender a verdadeira humildade dele. Também devemos sempre nos submeter à vontade de Deus em todas as coisas e nos humilhar sob sua mão poderosa, para que ele possa nos exaltar no devido tempo. Todas as coisas estão em sua mão poderosa, que é estendida para a salvação o dia inteiro. Tudo o que ele envia em nosso caminho é destinado a sermos feitos conforme à imagem de seu Filho.

No entanto, ele só pode fazer isso se formos humildes em todas as situações, porque Deus concede graça aos humildes, mas resiste aos orgulhosos. Não é bom ser um homem miserável se ele, o Deus vivo, resistir a nós. Não chegamos a lugar nenhum sem humildade. O caminho do homem humilde está repleto de bênçãos. Ele pode olhar para o futuro e dizer com Davi: “Somente a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor para sempre. ”Salmo 23: 6.


Este artigo foi traduzido do norueguês e foi publicado pela primeira vez no periódico Skjulte Skatter (Tesouros Escondidos) da BCC em dezembro de 1930, sob o título “Humildade”.
© Copyright Stiftelsen Skjulte Skatters Forlag

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.