Espíritos que vêm do alto e de baixo

Espíritos que vêm do alto e de baixo

Estamos cercados por influências de todos os lados. Para que estamos abertos, o que defendemos e qual é o resultado?

6 minutos ·

“E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.” Apocalipse 22:1. Não há nada que seja tão puro e verdadeiro quanto o que procede do trono de Deus e do Cordeiro.

Espíritos impuros de baixo – deterioração e maldição

Hoje existem muitos centros de espíritos lançando veneno do abismo. Aqueles que lidam e imprimem as coisas mais impuras que podem ser encontradas rapidamente se tornam milionários. Este dilúvio de pecado e miséria transborda do abismo como nunca antes. Os campeões dessa miséria imaginam que são defensores do progresso. No entanto, eles estão levando tudo de volta aos dias de Noé e de Sodoma e Gomorra. As pessoas estarão vivendo na mesma escuridão espiritual quando Jesus voltar, e esse mesmo espírito receberá o mesmo julgamento. (Mateus 24: 37-39)

Muitas pessoas em posições de liderança, que sabem que tudo isso levará na direção errada, não ousam falar claramente contra isso, porque têm medo de serem chamadas de reacionários antiquados. As pessoas mais descaradas e sem lei lutam por posições de liderança e, infelizmente, conseguem o que querem, porque a maioria das pessoas é fraca e covarde. Sempre houve apenas alguns que estiveram dispostos a permanecer na lacuna pela verdade e pela justiça, mas nunca houve falta daqueles que defendem as coisas que levam na direção errada.

Qual é o resultado desse dilúvio maligno que foi liberado do abismo? A corrida armamentista, guerras, pobreza, necessidade e fome, prisões transbordantes, relacionamentos familiares cada vez mais infelizes e divórcio, bem como o uso indevido de álcool e narcóticos que causam todos os tipos de infelicidade e miséria. De quem é a culpa? Podemos culpar a Deus? Vamos colher o que semeamos! Aqueles que acreditam que seria melhor eliminar Deus e o Cristianismo estão em total escuridão.

Há um fluxo de espíritos que sai do abismo; é mal e impuro e é acompanhado por uma maldição.

Um Espírito puro do alto – progresso e bênção

Os maiores defensores do progresso que já viveram na terra são Jesus e os apóstolos, e todos aqueles que seguiram seus passos na mesma mente e com o mesmo espírito. O resultado de seus trabalhos é justiça, verdade, paz e alegria genuínas, casamentos e relacionamentos familiares felizes, misericórdia, generosidade e tudo que é nobre e bom. Se todos seguissem a liderança, não haveria necessidade da polícia ou dos militares. Todos os crimes violentos, crimes e fraudes desapareceriam. Então ninguém teria fome ou frio. Todas as prisões da terra poderiam ser esvaziadas de milhões de prisioneiros. Milhares de crianças pequenas que agora estão sendo maltratadas, espancadas e torturadas por pais brutais cresceriam em lares harmoniosos sob o sol do amor.

Há um Espírito que procede do trono de Deus e do Cordeiro; é bom, claro como cristal e puro, e é acompanhado pela bênção de Deus. Louvado seja nosso Deus que há algo que é claro como cristal e puro, e que pode nos tornar claros como cristal e puro. Essa água cristalina não deve ser descolorida ou contaminada pelo nosso "eu", mas deve continuar fluindo, clara como cristal e pura, como uma bênção para nós e para os outros.

“‘Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem;…” João 7:38-39. Apenas pense em ser permeado por este Espírito puro, vivo e fresco do céu enquanto estamos neste mundo maligno, escuro e impuro. O resultado será um cristianismo vivo, e não o que se chama religiosidade.

Transformação e salvação através da Palavra de Deus

Por natureza, todos nós somos pecadores por completo, impuros e mentirosos, mas Deus é louvado que nós podemos tornar purificados e transformados através do poder do evangelho.

Jesus falou palavras puras, de modo que aqueles que ouviram e creram nele tornaram-se puros por causa da Palavra que Ele lhes falou. (João 15: 3) Isso também é o que devemos fazer. A maioria das pessoas fala e escreve palavras pelas quais outras se tornam impuras. Pedro falou palavras pelas quais as pessoas foram salvas, e os gentios que ouviram e acreditaram em suas palavras receberam corações puros. (Atos 11:14; Atos 15: 9)

Tiago escreve que “a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.” Tiago 3:17.

No entanto, a sabedoria que vem de baixo é a causa de amarga inveja, mentira, egoísmo, confusão e toda coisa má. (Tiago 3: 14-16) Tiago escreve ainda que é terreno, sensual e diabólica. Isso não fala de muita pacificidade ou disposição para ceder. Nós podemos ver e ouvir isso diariamente.

A pureza e o poder de Deus estão juntos

Jesus diz: “Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus”. Mateus 5: 8. Em Cânticos de Salomão 6:10 podemos ver que a noiva está cheia de pureza e força: “Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível como um exército com bandeiras?” Pureza e o poder de Deus andam juntos. É o maior poder que alguém pode possuir na vida para vencer o mal e fazer o bem, para suportar, sofrer e suportar todas as coisas com alegria.

Elevemos a bandeira da pureza em nosso tempo! Então o próprio Deus nos levará à vitória em nossas batalhas. Todo o céu está do nosso lado nesta guerra. Então, encontraremos este santo e glorioso exército unido como pedras preciosas, claro como cristal, na Nova Jerusalém.


Este artigo é traduzido do norueguês, e foi publicado pela primeira vez sob o título "Um fluxo de espíritos de cima e de baixo" no periódico "Tesouros Escondidos" ("Skjulte Skatter") do BCC em dezembro de 1969.
© Direitos autorais Stiftelsen Skjulte Skatters Forlag

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.