Escolhendo a fé: como é um milagre?

Escolhendo a fé: como é um milagre?

Parte 2: É o único milagre em que eu levanto meu bebê uma manhã e aqui está! ele está 100% curado?

5 minutos ·

Se você não leu a Parte 1 da história de Rachel, você pode lê-la aqui

Minha mentalidade era total confiança em Deus. Mas o segundo passo foi encontrar cura para o meu bebê. Eu ainda tinha um filho com um diagnóstico complexo, um resultado incerto e sem respostas.

Nossa família orou, nossa igreja local orou, nossos amigos oraram. Todos nós oramos por cura e por um milagre. Fiquei muito feliz por toda a oração. Era um conforto, especialmente porque os dias que cuidavam do nosso bebê eram longos; ele ainda estava lutando para prosperar e as coisas às vezes pareciam piores dia a dia.

Então, agarrei-me à oração e pedi a Deus que fizesse um milagre. Mas parecia que as horas se transformavam em dias, que se transformavam em semanas e meses. Nenhum "milagre", nenhuma mudança – nada!

(O artigo continua após o vídeo)

Como é um milagre?

Mas então comecei a pensar: como é um milagre? É o único milagre em que eu levanto meu bebê uma manhã e aqui está! ele está 100% curado? O que eu faço neste tempo? Eu apenas fico sentado esperando esse “milagre” vir e me pergunto por que nada está acontecendo?

Então, comecei a orar: “Deus, o que eu faço?” Bem, de todas as coisas, eu me deparei com uma piada!

"Um homem foi preso em seu telhado em uma inundação. Ele orou a Deus para ser salvo do afogamento. Logo um homem em um barco a remo veio e gritou para o homem no telhado: "Salte, eu posso te salvar". O homem encalhado gritou de volta: "Não, está tudo bem, eu estou rezando e Deus vai me salvar . ”Então o barco a remo continuou. Então veio um barco a motor. O homem no barco a motor gritou: "Entre, eu posso te salvar". Para isso, o homem encalhado novamente disse: "Não, obrigado, estou orando e Deus vai me salvar. Eu tenho fé. ”Então o barco a motor também continuou. Então um helicóptero veio e o piloto gritou: "Pegue essa corda e eu a levarei para a segurança". Você provavelmente pode adivinhar o que o homem encalhado respondeu. Então o helicóptero relutantemente voou para longe. Logo a água subiu acima do telhado e o homem se afogou. Quando ele chegou ao céu, ele confrontou Deus. "Eu tinha fé em você, mas você não me salvou, você me deixou afogar! Eu não entendo o porquê! ”Ao que Deus respondeu:“ Eu te enviei um barco a remo e uma lancha e um helicóptero, o que mais você esperava? ”

Eu percebi que não posso ter minhas próprias idéias do que Deus deveria fazer. Se eu apenas esperasse por aí pensando que um relâmpago mágico iria atacar e resolver o meu problema, então eu estava em uma grande decepção. Deus não queria que o homem apenas sentasse lá, mas colocasse sua fé em ação!

Na Bíblia também podemos ler uma história, mostrando como a fé é colocada em prática: “E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.” João 5:5-9.

É muito fácil culpar e dar desculpas quando não vemos Deus respondendo da maneira que esperamos. Ou talvez apenas aceitar a nossa situação de forma derrotada.

A fé precisa estar ativa

Provavelmente machucaria todos os músculos do corpo daquele homem para se arrastar até a água. Ele provavelmente tinha pensamentos como: “Outras pessoas têm mais facilidade. (Certo!) Talvez eles sejam cegos, mas eles ainda podem ficar de pé e andar. Os surdos não têm tão mal como eu, etc.

Mas isso é uma armadilha. Aquele homem ficou na piscina por trinta e oito anos!

Deus quer que nos levantemos e ajamos. Normalmente, é algo bem na nossa frente, mas temos muitas desculpas e queremos que Deus conserte isso “milagrosamente”.

Deus quer mais. Ele quer que o conheçamos melhor. (Tiago 4: 8) A fé ativa é o caminho que nos leva para mais perto dele. Ficou tão claro para mim. Eu tive que tomar todas as orações e tornar minha fé ativa. Eu tive que levantar e agir!

Eu sei, porque é assim que tem sido para nós. Ao ser ativo com Deus atrás de mim, temos visto muitos milagres. Milagres podemos não ter visto se eu não estivesse disposto a ficar desconfortável.


Se você não leu a Parte 1 da história de Rachel, pode lê-la aqui.

Clique aqui para ler a última parte do testemunho de Rachel e que tipo de milagres eles experimentaram!

 

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.