Então, quão importante é a oração?

Então, quão importante é a oração?

O caminho da oração é o caminho da vida.

3 minutos ·

A oração é absolutamente vital. Se queremos fazer algum progresso no caminho da vida, precisamos entender por que devemos orar sem cessar, como Paulo exorta em 1 Tessalonicenses 5:17.

O caminho da oração é o caminho da vida, “. . . Porque quem pede recebe.” Lucas 11:5-13 e Lucas 18:1-8. Aquele que ora pela vida eterna recebe a vida eterna. Se ele orar por mais vida, receberá mais vida; Se ele orar para ser preservado no caminho da vida, ele será preservado nele. Aquele que ora pelo poder de viver uma vida melhor para progredir no caminho receberá poder. Se orarmos pela vitória sobre tudo o que nos impede, sobre tudo o que extingue e prejudica a vida de Deus dentro de nós, obteremos a vitória. “Você não tem porque você não pede.” Tiago 4:2. “Até agora você não pediu nada em Meu nome. Peça, e você receberá, para que sua alegria possa estar cheia.” Joao 16:24.

Se você deseja vida, e vida em abundância; Se você quiser mais e mais dele; Se quiseres fazer progresso constante, ser cada vez mais purificado, purificado e conforme à imagem de Cristo; Se você quiser fazer progresso constante passo a passo, em seguida, ore e ore novamente: orar sem cessar! (1 Tessalonicenses 5:17, Efésios 6:18, Colossenses 4: 2-3)

Dê a si mesmo em oração

O caminho da oração é verdadeiramente o caminho da vida. Vamos dar-nos à oração! Jesus orou muito embora Ele fosse o Filho unigênito de Deus desde a eternidade passada. Ele ofereceu orações com gritos veementes e lágrimas. (Hebreus 5: 7) “Ora, pela manhã, levantando-se muito tempo antes da luz do dia, saiu e partiu para um lugar solitário; E lá Ele orou.” Marcos 1:35.

Não temos menos necessidade de procurar esses lugares solitários, onde quer que seja mais apropriado gritar de coração fervoroso e com mãos erguidas (como as Escrituras nos dizem muitas vezes era como oravam naqueles dias) nem menos do que Ele fez! Ela faz maravilhas com resultados de longo alcance! Somente aquele que o experimentou sabe disso.

Diariamente, fervorosas reuniões de oração têm o mesmo efeito sobre uma pessoa como a alternância de chuva e sol em uma planta. (Atos 2: 42,46, Atos 3: 1, Judas 20-21)

Orar sozinho em seu aposento de coração, e ter reuniões de oração junto com almas fervorosas são ambos de primeira classe! Eles são obrigados a trazer resultados, mas formas secas e costumes são piores do que nada!

Este artigo é extraído de um capítulo do livreto“O caminho da vida”publicado na Noruega por Skjulte Skatters Forlag em 1935. O título original “O caminho da Oração.”
© Copyright Stiftelsen Skjulte Skatters Forlag

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.