É extremamente importante que Deus possa falar conosco o tempo todo

É extremamente importante que Deus possa falar conosco o tempo todo

Esther Smith foi uma “guerreira de oração”, uma mulher temente a Deus com uma forte ligação pessoal com Jesus.

7 minutos ·

Esther Smith foi uma “guerreira de oração”, uma mulher temente a Deus com uma forte ligação pessoal com Jesus.

Ela lutou por si mesma e pelos outros em suas orações. Suas orações tinham poder com Deus e, por meio dessa conexão pessoal com Deus, ela também podia ouvi-lo. Ela era uma serva do Senhor e uma coluna sólida na igreja, e não menos importante em sua própria casa.

Abaixo está uma coleção de citações de Esther Smith, gravadas de conversas com ela antes de ela voltar para casa com Jesus em 2007, e compiladas em um livro, “Esther Smith - Uma Vida em comunhão com Jesus e os Santos”.

“Devemos permanecer constantemente em estado de oração; não é algo que fazemos por apenas alguns minutos de vez em quando, ou em certas ocasiões quando estamos especialmente necessitados. É extremamente importante que Deus possa falar conosco o tempo todo. Isso torna muito mais fácil buscar o reino dos céus em todos os momentos.”

Uma cooperadora de Jesus

Esther Smith tinha poder em seu espírito. Por meio da oração e da comunicação com Deus, ela também recebeu sugestões sobre várias situações relativas à sua vida e à igreja. Ela tinha uma conexão aberta com ele em seu coração, uma conversa de mão dupla. Ela era uma cooperadora de Jesus, uma cooperadora de confiança com autoridade em seu espírito.

“Se você está acordado, Deus pode alertá-lo sobre as coisas mais incríveis. Meu desejo é ser rápida para ouvir e agir rápido. ”

“Hoje, nada faço sem expor isso a Jesus. Ele é meu melhor amigo e estou feliz por ter entendido as ordens que ele deu. Temos uma vida tão boa quando nos entregamos completamente à vontade de Jesus, e também podemos explicar isso aos nossos filhos. Quando você se coloca nas mãos de Jesus, os tempos difíceis e os tempos de provação tornam-se curtos e leves. Eu me sinto muito dependente da Palavra de Deus - eu preciso disso todos os dias. ”

“Em certas situações e com certas pessoas, talvez vejamos que não somos preenchidos com todos os desejos do que é bom. Então, com toda a simplicidade, podemos apenas orar: 'Querido Deus, preencha-me com todos os desejos do que é bom!' Eu sei que esta é uma oração de acordo com a vontade de Deus, e posso acreditar que recebi pelo que orei, como está escrito, ‘E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.’ 1 João 5:14-15.

"Ensine as crianças a orar para que possam ser satisfeitas com todos os desejos do que é bom. Devemos aprender mais e mais a trabalhar junto com Deus nesta luta - nosso trabalho deve ser paralelo ao trabalho de Deus. Jesus ora por nós dia e noite , e devemos fundir-nos com suas orações por nós e pela igreja. ”

“A oração é incrível! Deus ordenou coisas para se permitir ser influenciado por nossas orações! ‘A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.’ Tiago 5:16. Isso move o coração de Deus para agir, e ele envia seus anjos para proteger e salvar aqueles por quem oramos. "

Um suspiro no dia-a-dia

“A oração tem sido realmente a pedra angular da minha vida. Podemos ir a Deus com tudo. É claro que oramos por coisas espirituais em nossa batalha contra o pecado em nossa própria carne, mas também oro com frequência sobre questões cotidianas. Quando estou perto do fogão preparando o jantar, frequentemente oro para que ele abençoe a comida e aqueles que irão comê-la. Eu também oro por pessoas pelas quais o Espírito Santo me leva a orar. ”

Um dos filhos de Esther relata: “‘ Querido Jesus, querido Jesus! ’Em casa, ouvíamos esta oração simples e sincera vez após vez. Quando havia uma situação difícil, ouvíamos com mais frequência, mas também ouvíamos esse suspiro do coração dela regularmente na vida diária - um suspiro que surgiu de seu desejo sincero de viver uma vida digna e agradável diante de sua face.

Em casa era natural orar por tudo. A oração veio muito naturalmente. Não foi algo fingido, mas uma oração direto do reconhecimento de sua necessidade da graça e ajuda de Deus nas múltiplas situações da vida. A piedade de mamãe não era algo "embalado" e trazido apenas em ocasiões especiais. Era um cristianismo cotidiano, no melhor e mais profundo sentido da palavra. Quer fossem as provas na escola, ou especialmente as decisões difíceis durante o dia, quando havia perigo ou vários tipos de necessidade, mamãe orava. Mesmo para as tarefas diárias, cozinhar ou lavar pratos, podíamos ouvir constantemente estes suspiros de seu coração: ‘Querido Jesus! Querido Jesus! 'Ela perseverou na oração e não desistiu até ser ouvida. Suas orações tinham poder com Deus e eram eficazes. ”

Pressionando a Deus com uma necessidade pessoal

“Por que devemos orar? Oramos porque falta algo. Quem é rico e satisfeito não precisa de mais nada. Devemos ser humildes e cheios de reconhecimento, e devemos buscar coisas em nossa própria vida que possamos reconhecer. Para crescer em Cristo, você deve prestar atenção a si mesmo. É realmente importante orar para que você encontre coisas para reconhecer. Tenho orado muito sobre isso ao longo de muitos anos e é vital fazer isso.

Quando você reconhece a verdade, você se torna genuinamente feliz e livre das coisas que o prendem. Uma coisa é nos libertar do pecado manifesto, mas nossa vocação é também nos libertar de nós mesmos, de nossa natureza, de como somos. Devemos ser feitos conforme à imagem de Jesus Cristo. ”

“Sempre tive necessidade e pobreza de espírito. Quando as situações acontecem, sempre oro e recebo ajuda, geralmente por meio da palavra de Deus. Devemos falar com Deus sobre nossas situações e depois ouvir e ler. Desta forma, recebemos conselhos de Deus e verdadeira ajuda em nossas situações. ”

“Devemos ter um zelo ardente contra o pecado. É extremamente importante plantar isso no coração dos jovens. O diabo quer destruir suas almas.

É realmente possível viver uma vida feliz resistindo ao pecado até o sangue. Quanto mais você pratica isso, mais rápido você acaba com o pecado, e então o resultado é uma alegria e felicidade celestiais. Então você está constantemente feliz; você tem uma vida muito boa, o que também possibilita que você carregue os fardos dos outros com alegria. "

“Oro sinceramente para ser preenchida com uma gratidão sem limites por tudo o que acontece. Oro para ser preenchida com uma alegria celestial e ser preservada com a fé que arde em meu coração até meu último suspiro. Deus tem coisas que deseja fazer em nós enquanto estivermos aqui. Enquanto estivermos na terra, haverá inimigos a vencer. ”

Trechos do livro “Esther Smith - Uma Vida em comunhão com Jesus e os Santos”, originalmente publicado em norueguês em 2012 por Skjulte Skatters Forlag.
© Stiftelsen Skjulte Skatters Forlag

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.