Deus quer fazer um milagre em mim!

Deus quer fazer um milagre em mim!

Deus não pergunta qual é o seu passado, quem você é ou o que é capaz de fazer. Tudo o que ele pede é se você estiver disposto …

4 minutos ·

Deus tem algo que ele quer fazer na minha vida. Ele quer me transformar. “Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” Romanos 8:29. E ele é mais do que capaz de fazer isso. Mas se tudo o que vejo é como sou como pessoa, como as coisas foram no passado, minhas próprias tendências, traços familiares que herdei, se me resignar ao fato de que é assim que sou, então eu estou limitando a Deus. Ele não pode fazer seu trabalho em mim.

Admita a verdade e tenha fé!

É verdade que tenho que reconhecer e admitir a verdade sobre mim. Eu vejo como está agora, sim. Mas então eu tenho que me apegar à fé. Eu tenho que ver como pode ser, se eu me submeter a Deus. Não sou eu quem vai conseguir alguma coisa, mas Deus vai realizar coisas em mim. Mas então ele precisa da minha cooperação. Eu tenho que estar disposto a dar 100%. Eu tenho que trocar minha atitude de resignação sobre quem eu sou por uma atitude de fé. "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Hebreus 11: 1.

Está escrito em Jeremias 29:11: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.". Se creio que esses são os pensamentos de Deus para mim, preciso ter os mesmos pensamentos para mim. Sim, é verdade que talvez eu tenha certas características que se apegam a mim. Mas só porque é assim agora, não significa que deve permanecer assim. Deus trabalhará em mim e me dará os meios e o poder de vencer essas coisas, se eu não permitir que meu raciocínio humano e meu próprio processo de pensamento me prendam. Se eu tenho fé nele e espero pelo futuro.

“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais.” 1 Pedro 1:18.

Ele trabalha comigo como indivíduo de uma maneira pessoal. Portanto, não consigo olhar em volta e ver como ele está trabalhando com os outros e comparar minha própria vida a eles. Eles têm que ser obedientes para fazer o que – e ser quem – Deus está trabalhando neles, e eu tenho que fazer o mesmo.

Deus pode criar algo novo em mim

E talvez possa parecer que seria um milagre me mudar de quem eu sou. Eu me conheço e sei que existem coisas que parecem estar profundamente arraigadas em mim. Mas não servimos a um Deus de milagres? E o milagre que ele pode fazer em mim não é o menor dos seus milagres. É a melhor coisa de todas. O Deus que é o Criador de todas as coisas também pode criar algo inteiramente novo em mim. Eu só tenho que estar disposto e acreditar.

Jesus veio e nos mostrou o caminho. Eu tenho que me negar e tomar a minha cruz. Eu tenho que desistir da minha própria vontade. Eu tenho que humilhar-me. Eu tenho que estar disposto a combater o bom combate da fé e sofrer na carne e acabar com o pecado. E quando não sinto que sou capaz, preciso crer nessas palavras: “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” 2 Coríntios 12:9-10.

E então as mudanças começam a acontecer na minha vida. Eu me torno livre. Descobri que não tenho que ficar vinculado por quem sou por natureza. Nas situações em que uma vez eu teria reagido de certa maneira, estou livre de ter que reagir assim. Em vez disso, posso reagir com o fruto do Espírito. Sou livre para ser quem Deus pretendia que eu fosse. Fico feliz quando meus pensamentos param de girar em torno de mim e começo a pensar nos pensamentos de Deus.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.