Deixando simplesmente o dia passar

Deixando simplesmente o dia passar

O que é considerado um dia produtivo?

5 minutos ·

É uma segunda-feira de manhã, e o início de uma nova semana.

Um dia típico para mim pode parecer assim: um café da manhã rápido depois de acordar e tomar o chá enquanto joguei um almoço para o trabalho e me preparei. Estou calmo e grogue dirigindo os 20 minutos para o trabalho, não pensando realmente em nada, apenas preparando mentalmente o dia. Eu me ocupava com o que precisava ser feito no trabalho, e eu também estou feliz quando chega as 16;30 horas e eu posso ir para casa. Eu faço o jantar, passei algum tempo com o meu marido, talvez erga um pouco os pés e, em seguida, faço rapidamente as tarefas diárias, assegurando que a casa esteja limpa e arrumada antes de me deitar para a noite. Passou um dia inteiro e fiquei feliz e alegre, amável com os outros, consegui lavar a roupa e os pisos, e tive um dia produtivo.

Ao todo, no final do dia eu posso olhar para trás e ficar bastante satisfeito.

O que é um dia espiritualmente produtivo?

Mas e a minha vida espiritual? Se eu não tive qualquer alimento espiritual, ou pensei em meu chamado, ou estivesse atento as possibilidades que meu dia contém, como eu tive um dia espiritualmente produtivo? Claro, consegui fazer toda a roupa, paguei as contas que eu quis dizer, mas como progredi com minha vida espiritualmente?

Ser espiritualmente produtivo significa que eu vi o pecado que habita em minha carne (Romanos 7: 17-20) e me purifiquei dele. Aborrecimento com um colega de trabalho, frustração quando as coisas não acontecem da maneira que eu quero, ou impaciência em um computador que trabalha lentamente. Eles podem parecer insignificantes, mas esse tipo de coisas pode surgir no meu cotidiano e eu tenho que aprender a ser livre disso. Para ser um meio espiritualmente produtivo para progredir para me livrar desse "pecado na minha carne". Se eu penso que eu posso passar por um dia inteiro e não ter tido nenhuma tentação, então eu simplesmente não estou acordado, porque as tentações para o pecado sempre surgirão no meu cotidiano. Se eu nem os vejo, é porque não tenho os olhos abertos.

Quão sério isso é! Como eu posso me libertar do pecado em minha carne se eu não vejo nada para me limpar?

A razão é que eu me tornei satisfeito com o jeito que eu sou, e não tenho mais ansiedade em meu coração, não é necessário que a minha vida termine de viver de acordo com os desejos da minha carne (1 Pedro 4: 1-2 ), para que eu possa ser conforme à imagem de Cristo; nenhum ódio real ao pecado. Isso é extremamente perigoso. Então fico complacente, porque não vejo o pecado como extremamente pecaminoso. (Romanos 7:13)

Tenho que trabalhar conscientemente

Claro, não é exatamente como eu colocaria isso se eu pensasse sobre isso; Eu não ando pensando: "Estou satisfeito com o jeito que sou e não preciso mais me purificar", mas está mais na forma de não perceber quando o Espírito fala comigo e não ver que eu tinha um possibilidade de me humilhar neste momento, por exemplo.

Se estou satisfeito com meu estado espiritual, então, como eu posso progredir? Não posso progredir se não vejo necessidade. Eu não nasci com uma paciência perfeita, com a capacidade de perdoar facilmente os outros, etc. Mas com a graça de Deus, eu posso me tornar assim. Eu realmente posso alcançar a natureza divina! Mas eu só posso vir para a natureza divina, me limpando constantemente do que vejo subir da minha carne. (2 Pedro 1: 2-4) Eu devo trabalhar conscientemente em minha salvação em todos os momentos. (Filipenses 2:12)

Preciso tirar tempo para ler minha Bíblia, me preencher com a Palavra de Deus, que é onde eu consigo as armas que posso usar nas minhas situações. Preciso me lembrar de usar minha vida de pensamento para orar por mim, orar pelos outros, para que eu não ande no vazio da minha própria mente. (Efésios 4:17) Eu posso edificar os outros através da oração.

Eu leio o verso nesta manhã: "Hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais os vossos corações como na provocação". Hebreus 3:15. Então, quando eu ouço a voz de Deus falando comigo, fazendo com que eu faça algo, tenho que ser rápido para fazê-lo. Se eu parar de ouvir, ou continuar adiando o que eu sei, devo fazer, ou dizer, então, Deus pára de me cutucar e me deixa surdo na voz do Espírito. Todas as manhãs eu preciso orar para ter meus olhos abertos às situações e tentações do dia, para que eu possa vencer rapidamente. Tenho que orar por um ódio contra o pecado, para que quando Deus me mostrar algo na minha carne, que eu possa odiar e ser rápido para destruí-lo

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.