Cristo é realmente o governante de seu coração?

Cristo é realmente o governante de seu coração?

Que tipo de vida você acha que uma pessoa vai levar, se Jesus é seu verdadeiro Senhor e Mestre, o tempo todo?

5 minutos ·

Imagine o que é quando Jesus Cristo, o Filho de Deus, senta e governa sem restrições no trono de nossos corações como um poder interior. Que tipo de vida você acha que uma pessoa vai levar, se Jesus é seu verdadeiro Senhor e Mestre, o tempo todo?

Quantas pessoas podem realmente dizer que Cristo é o Senhor em seus corações? Em quantas pessoas ele governa? O próprio Jesus diz: “Mas por que você me chama de ‘Senhor, Senhor', e não faz as coisas que eu digo?” Lucas 6:46. A vida procede do coração. Cristo é a vida, a luz dos homens. Somos verdadeiros cristãos quando Ele se torna o soberano absoluto no trono do nosso coração. Isso é cristianismo. Há muitas coisas que seguem o nome do cristianismo, mas apenas poucas pessoas são verdadeiros cristãos. No que diz respeito à maioria dos chamados cristãos, seria blasfêmia dizer que Cristo está sentado no trono de seus corações.

Pare de pecar!

Uma pessoa não teria que pedir perdão se Cristo fosse Senhor. Pense bem sobre isso! Se Cristo é o único governante no trono do nosso coração dia e noite, para que devemos então pedir perdão? Se tudo acontece de acordo com Sua orientação, Sua vontade, o dia inteiro, para o que devemos então pedir perdão? As pessoas erradamente o chamam “Senhor, Senhor!” sem fazer a Sua vontade, seguindo seu próprio caminho sem obedecê-Lo. Eles procuram a Cristo, mas não com o propósito de torná-Lo Senhor. Ele gostaria de guiar sua vida, se assim o desejar.

A maioria das pessoas quer receber ajuda em sua necessidade – perdão pelos seus pecados – mas quem o quer como Senhor? É falso, absurdo, hipocrisia e brincadeira chamá-lo de Senhor, se você não quer tê-Lo como Senhor. Então você deve parar de chamá-lo de Senhor. No entanto, se você quer que Ele o guie, então pare de pecar. O que perdemos por tê-Lo como Senhor? Perdemos tudo o que é mau! Perdemos tudo o que é inútil! O que ganhamos? Nós ganhamos a sabedoria e o amor de Deus e de Cristo. Nosso amor de Deus nos leva a guardar Seus mandamentos. (1 João 2: 5)

O pecado é uma transgressão da lei, mas há perdão a ser obtido se cairmos. O raciocínio natural e a inteligência do homem o arruinam e o fazem pecar. Ter Cristo como Senhor na vida é o céu na terra. Imagine como é seguro quando Ele, que é a Sabedoria, guia nossos passos, e quando Cristo, que é o amor personificado, se assenta no trono do meu coração. Tudo, sim, tudo é bom quando o próprio amor governa! (1 Coríntios 13: 7)

O poder de ter a Cristo como Senhor

Esta é a natureza do amor! Então Jesus Cristo, o Filho de Deus, senta e governa sem restrições no coração como um poder residente. A grande maioria das pessoas o tem como convidado, e quando o Pai e o Filho visitam o coração de vez em quando, as pessoas saboreiam um pouco de sua doçura. Esta é a verdade sobre a maioria dos chamados cristãos. Isto é exatamente como é!

No entanto, quando Cristo foi santificado como Senhor em nosso coração, Ele reside lá. Ele recebeu o coração como residência permanente. O amor entrou, e nunca sai. Ele conduz e guia tudo! Você tem um gosto dele quando o amor está em uma visita, mas quando o amor é Senhor, você vai possuí-lo constantemente. Então você se torna alguém que pratica o amor, e suas qualidades se adequam a você. Como regra geral, as pessoas têm o amor visitando-as várias vezes; Portanto, é um  sobe e desce com aqueles que buscam a Deus. De vez em quando, eles provam a doçura da proximidade do Senhor, mas quando Ele se retira, eles estão incertos, tateando no escuro.

A pessoa que recebeu o amor de Cristo como um poder habitante recebe tudo o que está escrito em 1 Coríntios 13. Cristo rege de tal maneira que eles estão sempre satisfeitos. Infelizmente, é um fato que o próprio Satanás governa os corações dos chamados cristãos. Tendo louvado a Deus por um longo tempo, de repente eles estão cheios de Satanás. Cristo rege por um breve período, e então? Então há um golpe de estado, e é revelado quem realmente governa lá. Todo aquele que quer seguir seu próprio caminho diz: "Tem que haver um limite!" Mas que atmosfera celestial é produzida em nós e ao nosso redor quando Cristo é o Senhor!

Acredite na Palavra de Deus! Santificar significa separar e remover. Significa poder irrestrito. Um rei deve realmente ser um rei absoluto. Nada de errado acontece sempre que Cristo é o governante absoluto, porque Ele dita somente o amor e a bondade. Um governo melhor não existe. Quando aquele que é perfeito governa, tudo é perfeito; É cem por cento de verdade.

Cristo é um Senhor estrito, mas Ele só pensa no meu melhor. Quero recomendar o meu Senhor! Coloque-o como seu governante! O amor é tal que não pensa em si mesmo; Ele pensa apenas no que é melhor para os outros. Portanto, aconselho-vos a santificar Cristo como Senhor em vossos corações!

Este artigo foi publicado pela primeira vez em norueguês no periódico do BCC“Skjulte Skatter” (“Tesouros Escondidos”) em Janeiro 1952 com o título “Cristo como Senhor.”
 © Copyright Stiftelsen Skjulte Skatters Forlag

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.