Creia, sem duvidar

Creia, sem duvidar

A fé é um poder ilimitado, mas a dúvida exclui Deus. Nós devemos crer sem duvidar!

3 minutos ·

“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.” Tiago 1:5-8.

Dúvida exclui Deus

A menor quantidade de dúvidas faz com que uma pessoa seja instável, e a escuridão penetra em sua vida. O príncipe das trevas governa nesta escuridão. Ele governa duramente seus súditos. Temos visto o suficiente de onde a dúvida, incredulidade, ansiedade e desânimo podem levar. Está longe de ser uma existência feliz. Em Provérbios 18:14, lemos“…mas ao espírito abatido, quem o suportará?” E em Provérbios 17:22, “mas o espírito abatido seca até os ossos.” Nós excluímos Deus de nossa vida por meio de dúvida e incredulidade e suportamos todo o fardo. O resultado é que a vida se torna mais e mais pesada, e fica mais e mais escura. Somos jogados para a frente e para trás por sentimentos e opiniões enganosas. Nós não podemos receber nada de Deus quando duvidamos.

Orar com fé

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Heb. 11:6. Quando chegamos a Deus, devemos crer que ele existe e que ele nos recompensa com o que estamos orando. Precisamos crer que ele nos vê e que ele é cheio de amor, cuidado e bondade. Ele está ciente de todas as nossas dificuldades, e ele se inclina e transforma tudo para o nosso bem, se apenas o amamos e cremos nele. Ele contou todos os cabelos da nossa cabeça, e ele cuida para que nenhuma tentação ou prova seja muito difícil para nós. (1 Coríntios 10:13)

Se orarmos pelo Espírito Santo, receberemos o Espírito Santo. Se oramos por sabedoria, receberemos sabedoria. Não devemos duvidar de sua força e bondade. A menor centelha de fé acende a luz da esperança em nossos corações e a escuridão é banida. Entramos no reino da luz onde o príncipe da luz governa, que parece bem depois dos seus súditos. Ele faz com que se torne mais e mais brilhante para nós até a luz do meio-dia. Seu jugo é fácil e seu fardo é leve.

Creia sem duvidar

É tolice duvidar. Sabedoria não duvida; é sem hipocrisia, cheia de misericórdia e bons frutos. Ele ilumina os olhos e dá firmeza aos nossos passos

Judas escreve: “E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;.” (Judas 1:22) É uma vergonha duvidar do amor e da bondade de Deus, porque Jesus deu a vida por nós.

Pedro ficou com medo quando viu o vento turbulento e começou a afundar. Então Jesus disse, “Homem de pouca fé, por que duvidaste?” Mateus 14:30-31. Nossa fé é para ser testada quando os ventos barulhentos vêm, e é a nossa fé testada que é tão preciosa diante de Deus. Somos mantidos pela fé, mas nos afundamos por causa da incredulidade. (1 Pedro 1: 5-7)

Este artigo foi publicado pela primeira vez no periódico Skjulte Skatter (Tesouros Escondidos) da BCC em junho de 1966.
© Direitos autorais Stiftelsen Skjulte Skatters Forlag

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.