Corações sem falsidade e hipocrisia

Corações sem falsidade e hipocrisia

Realmente é possivel pela fé, manter seu coração puro, sem mancha nem hipocrisia, também agora no último tempo mau, onde se pode ter uma aparencia temente a Deus, mas negando seu poder.

5 minutos ·

„Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo. Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.“ João. 1, 47—48.

Se Jesus voltar em breve, todos os israelitas espirituais, verdadeiros, nos quais não se achar falsidade, serão arrebatados.

A natureza de Jesus era livre de toda a falsidade e hipocrisia. A sua oferta ele trouxe de todo o coração até que seu sangue jorrou. Mas onde ele chegava, ele encontrava falsidade e hipocrisia religiosa. Os homens honravam a Deus com os lábios, mas seus corações estavam distantes dele.

„Ajuntando-se entretanto muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.“  Lucas 12, 1.

Aqui vemos como Jesus trata a hipocrisia com seriedade. Ele odeia ela! Por isso podemos entender como Jesus se alegrou quando descobriu Natanael. Ele não deu a ele um testemunho superficial, porque ele tinha sondado ele melhor, enquanto este estava debaixo da fiqueira.

Aberto e honesto, com a sua vida na luz

O mesmo testemunho Jesus dá a todos que fazem parte de sua noiva, os israelitas espirituais. Ele pode dizer o mesmo de nós, se estamos em casa ou viajando: „Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo.“? Se não, deveríamos garantir o mais rápido possível, para que possamos estar preparados para a sua vinda.

A condição para ser aceito na escola de discípulos de Jesus, é deixar tudo, todo o engano, hipocrisia e toda a malícia. 1. Pedro 2,1 e Tiago 1,21.

Como é bom encontrar discípulos verdadeiros assim, pelos quais nunca vamos vivenciar algo mau, nem tampouco malícias e calúnias ocultas. Pelo contrário – eles são abertos e honestos e levam uma vida na luz. Eles pensam, falam e fazem o bem. Nunca vamos vivenciar eles de maneira diferente, assim descobriríamos muito mais coisas boas, do que conhecemos deles. Sim, assim é a verdadeira irmandade no corpo de Cristo. Ela persiste tanto nos dias bons quanto nos maus, aqui e em toda a eternidade.

Será um dia grandioso quando Jesus voltar e ajuntar todos os seus discípulos dispostos a aprender, os quais ele tem formado para sua honra e louvor eternos. Eles serão pedras eternas na nova Jerusalém, que deixa a sua luz e glória resplandecer sobre todos os povos. Apocalipse 21. Essa glória não é misturada, ela é pura igual a cristal, totalmente real.

Mantenha o coração puro

O evangelho é verdadeiramente a força para ser liberto de toda a falsidade e hipocrisia. Quando Pedro anunciou o evangelho, o coração dos gentios foi purificado através da fé. Atos 15,9. „Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus“, diz Jesus em Mateus 5,8. Mas manter o coração puro não funciona por si só. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4,23.

Pensamentos maus e impuros vem através da minha carne em forma de tentação e querem ocupar espaço em meu coração. Aqui preciso combater o combate da fé, a fim de manter meu coração puro. Não é pecado ser tentado. Mas se eu abro meu coração para os pensamentos maus e impuros, então eu mesmo fico mau e impuro. Por isso não posso dar lugar ao diabo. Pelo contrário, devo resistir ele firmes na fé, e com o escudo da fé apagar todos os dardos imflamados do inimigo.

Através da fé em Cristo é realmente possível manter seu coração puro de falsidade e hipocrisia, também nesse último tempo mau, onde se tem aparência de piedade mas se nega a eficácia dela. 2. Timóteo 3,5.

Um espírito reto

„Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.“ Salmos 51,6. Se Deus não recebe lugar no íntimo do nosso coração, então ele também não pode colocar ali o que ele tem de mais valioso, a saber, sua sabedoria, que é antes de tudo pura. „Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.“ Versículo 10.

Nem inconstância, instabilidade ou mau humor devem nos determinar, mas sim um espírito reto e uma vida cheia de tudo que é nobre, bom e verdadeiro, com o qual Deus e as pessoas possam contar. Pessoas assim são irmãos de Jesus, e com os quais ele vai se alegrar em grande glória, por toda a eternidade. Dentre estes irmãos ele é o primogênito. Romanos 8,29.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.