Conversão

Conversão

Sentes-te inquieto e sua vida está vazia? Tem pensamentos de ansiedade e muitos questionamentos?

4 minutos ·

Sentes-te inquieto e sua vida está vazia? Tem pensamentos de ansiedade e muitos questionamentos?

Na biblia está escrito que o ser humano é como uma neblina; que aparece por um pouco de tempo, e logo desaparece. O fato de sabermos que a vida na terra é tão curta, cria em você, o desejo de saber qual o significado da vida. Gostaria de provar que Deus é um Deus vivo, e deseja crer nele. Esse desejo, que é não é fácil de expressar em palavras, pode ser o primeiro passo para o caminho da conversão.

Uma nova direção

O próximo passo requer a ação! Aquele que se converte se converte de uma coisa ou outra completamente diferente.
Até aqui tem ido em uma direção. Talvez saiba que tem algo que não está bem em seu próximo. Pode ter falado algo que acabou com  a confiança que eles tinham em você. Talvez foi injusto e desonesto. Quando se converte, deve ir à direção completamente diferente da que ia anteriormente. Deve recuperar a confiança e organizar onde sua vida estava em desordem. Sente como é difícil dar volta entre 180 graus? Não tenha a pretensão que vai fazer tudo isso sozinho. Existe alguém que quer te ajudar! Jesus nos deu uma promessa: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Em outras palavras Jesus disse: Convertei-te a mim você que deseja ser feliz!

O que se converte, convertes-se de uma coisa a outra completamente diferente.

Deus cria o desejo para  se converter

Esse desejo que tens de mudar a direção da sua vida foi criada por Deus. Na Bíblia podemos ler a seguinte pergunta: ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento? O apóstolo Pedro falou em uma ocasião aos Judeus . Ele deixou bem claro que, aqueles que haviam crucificado Jesus pecaram. Quando ouviram isso se cortou de coração. Assim se pode sentir quando sabes que fez algum mal, e a consciência se encarrega de recordar. Arrepende-se, e talvez sente tristeza. É pela bondade de Deus que se sentes triste! Porque na realidade pode se alegra de sentir tal dor. Isso te dá o desejo de converter-se, e é o reconhecimento de que Deus começou a trabalhar em você!

Uma decisão radical

A condição para desfazer essa carga pesada e descansar, tem que reconhecer seu pecado.
Sim, mas o que é o pecado vai se perguntar. Pecar é fazer o oposto do que diz a consciência e as boas leis da vida que Deus nos deixou, e que podemos encontrar na Bíblia. Jesus destaca que os mandamentos que Deus deixou a Moises ainda seguem vigente, e além disso disse: Um mandamento novo vos dou: amemos um aos outros.

Um tal mandamento se aproxima mais de sua vida quando leia mais abaixo o que Jesus disse: Ouvistes que foi dito aos antigos, não mataras, e quem matar será réu de juízo. Mas eu vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo, e qualquer que lhe disser: Louco, seu irmão, será responsável perante o conselho. Jesus foca diretamente no coração e mente das pessoas.

Quando você se converte, quer dizer que está disposto a deixar que a luz da palavrada vida de Jesus ilumine sua vida. Deves deixar a mentalidade que teve até o momento. Não precisa mais mantê-la! O que fazer e disser agora deverá ter um novo ponto de vista. Converter-se é sem dúvida uma decisão radical, pois com as palavras da Bíblia é vestir-se de um novo homem, criado segundo Deus pela justiça santidade e verdade. Os planos do novo homem agora não consistem em fazer o que é melhor para mim, e sim o que é melhor para os que me rodeiam.

Que meta tens para sua vida?

Na bíblia Jesus tem distintos nomes. “O bom pastor” é um deles. O pastor se preocupa que tenha pastos verdes, cuida das ovelhas e as protege do perigo. Quando você se converte, e escolhe a Jesus como teu pastor, experimenta que ele tem verdadeiro cuidado com você. Ele sabe o que você precisa de alimento e o guia para levá-lo onde ele quer.

Para começar uma nova vida, não é suficiente se converter da velha vida, mas deve fazer “um ajuste de conta”. Sobre isso e pelo o que pode acontecer na sua vida, podes ler no artigo “perdão dos pecados”

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.