Como posso vencer o pecado se não me sinto assim?

Como posso vencer o pecado se não me sinto assim?

Precisamos aprender a ver o pecado através dos olhos de Deus e odiá-lo da mesma maneira que Ele faz, independentemente de nossos sentimentos.

5 minutos ·

O pecado veio ao mundo através do orgulho e desejo de Satanás de ser igual a Deus e para sempre deixou sua marca feia na criação perfeita de Deus. Para Deus, não há áreas cinzentas quando se trata de pecado. todo pecado é excessivamente maligno. Ele odiava tanto que enviou seu único filho à Terra para que pudéssemos ser salvos dele. Em outras palavras, é importante que nos tornemos completamente livres disso, e isso não é possível, a menos que também realmente odiemos o pecado e o vejamos como realmente é.

A verdade sobre o pecado

No entanto, esse ódio não vem naturalmente.

A tentação sempre vai parecer algo que você quer fazer; é isso que faz disso uma tentação. Mas Deus falou com você em seu coração e você tomou a decisão de seguir Jesus e desistir de sua própria vontade, que é a concupiscência do pecado que habita em sua natureza humana. Com seu espírito e sua mente, você escolheu o bem. Mas então, mesmo que você tenha escolhido fazer o bem, você descobre que o mal ainda está presente ou, simplesmente, você ainda está tentado a pecar. (Romanos 7:21) E pode ser difícil ver o mal pelo que ele realmente é. Em vez disso, seus sentimentos lhe dizem que escolher pecar seria bom e lhe traria felicidade e satisfação. Por exemplo, no momento em que você é tentado e você realmente sente que gostaria de se irritar, porque isso serve à outra pessoa corretamente. Ou você realmente sente que gostaria de se concentrar em um certo desejo, mesmo sabendo que não está certo. Então pode ser difícil sentir que você odeia o pecado.

Mas aqui está a verdade: seus sentimentos mentem para você. Isso não pode ser sublinhado o suficiente. Esses sentimentos vêm da sua carne, que é o corpo do pecado com o qual você nasceu e que quer controlar você. Mas o verdadeiro você é a sua mente e espírito que tomou essa decisão de viver inteiramente para Jesus, e é isso que vai lutar contra a sua carne, apesar do que você sente.

Poder de Deus

Então, para começar, você pode não sentir que odeia o pecado quando ele surge, e Satanás o empurrará para ceder aos seus sentimentos. Mas quando você acredita que o verdadeiro você é aquele que realmente quer vencer o pecado a fim de agradar a Deus, então o que você precisa fazer é lutar com fé no tempo da tentação, contra todos os seus sentimentos a concupiscência e os desejos da sua carne. Isso vai exigir que você vá ao trono da graça e clame por ajuda de Deus. E Jesus, que conhece as batalhas e tentações que você enfrenta tão bem, porque Ele enfrentou a mesma coisa enquanto esteve aqui na terra, também intercede em seu favor. Quando Eles vêem que seu espírito está tão disposto e pronto para vencer, mas os sentimentos são tão fracos, então Eles te dão todo o poder e graça que você precisa para vencer.

As pessoas que fazem isso são extremamente preciosas para Deus. Ele vê quando você vence, ao contrário do que você sente. Ele vê que você é obediente por causa do seu desejo pelo bem. Há uma poderosa bênção sobre isso. E isso é odiar o pecado, independentemente do que seus sentimentos estão dizendo.

Nada de bom habita em sua carne

Quando você começa a seguir Jesus no caminho, pode acontecer que você caia e você peca apesar de suas melhores intenções. Então você experimenta que o pecado só traz consigo uma série de problemas. O resultado é uma má consciência, relacionamentos danificados com as pessoas e, não menos importante, com Deus e muito mais. Quando você vê como é realmente feio pecar, começa a ter um fedor horrível. Isso se torna repugnante para você. Você vê os resultados do pecado. Em contraste, odiar o pecado e vencê-lo leva à bondade, paz, amor e todas essas outras virtudes, que duram por toda a vida. O "prazer" de ceder ao pecado dura apenas um momento antes de você começar a sentir a culpa e a miséria que vem dele. Experimentar isso só reconfirma sua decisão de não ter mais nada a ver com o pecado.

O salário do pecado é a morte. Satanás só vem para matar, roubar e destruir. (João 10:10) Essa é a verdade sobre o pecado. Não há nada a ganhar com isso fora da satisfação de um momento que rapidamente desaparece, e o resultado final é a morte.

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 6:23.

Jesus nos amou tanto que Ele deixou o céu para vir à Terra para derrotar o pecado, para que não tenhamos que ser obrigados a cometê-lo por mais tempo. Por causa desse sacrifício, agora podemos ter vida em abundância. (João 10:10) Se somos cristãos verdadeiros e discípulos que amam Jesus, isso deve nos inspira a ter a mesma mentalidade. Como podemos honrá-lo pelo que Ele fez por nós? Fazendo o mesmo por ele. Vencendo o pecado para que um dia possamos estar diante dele sem mancha ou ruga, e ouvi-lo dizer: “Muito bem, servo bom e fiel! Entra na alegria do teu Senhor. ”(Efésios 5:27; Mateus 25:21)

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.