Como posso convencer meus amigos a se tornarem cristãos?

Como posso convencer meus amigos a se tornarem cristãos?

Quando se trata de convencer alguém a se tornar cristão, uma vida fiel diz muito.

4 minutos ·

Nada na terra se compara ao nosso glorioso chamado como cristãos - para sermos participantes da natureza divina! O chamado para seguir a Cristo em todos os sentidos e assim participar dessas grandes e preciosas promessas. Uma vida de fidelidade leva a uma vida de rica recompensa eterna, e Deus providenciou tudo o que é necessário para alcançar tal vida. É um chamado pelo qual vale a pena abrir mão de tudo.

“Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.” 2 Pedro 1:3-4.

Cego para a verdade

Saber da grandeza desse chamado nos faz ansiar por ter nossos entes queridos conosco neste caminho para a glória eterna, para que possam ser salvos da “corrupção que pela concupiscência há no mundo”. É comovente ver como Satanás os cegou para a verdade, como os enganou para que não vissem sua necessidade de Deus, para que não vissem que o caminho para seguir seus desejos realmente os levará à corrupção .

Satanás é um mestre em manipulação. Ele mente, ele engana, ele faz o pecado parecer menos pecaminoso, para que as pessoas não vejam o dano que ele causa. Ele é sorrateiro; um lobo em pele de cordeiro. Ele faz o pecado parecer atraente e inocente. "Só desta vez. Não é grande coisa. Pense em como isso vai se sentir bem! Não vai doer em ninguém. " Como podemos fazê-los entender que há muito mais do que isso? Que mentir, vaidade, falar mal dos outros, etc., todas essas coisas que parecem tão inócuas, estão realmente prejudicando nosso espírito por toda a eternidade? Mas como isso pode ser feito? Tentar persuadi-los com palavras na maioria das vezes leva a discussões, frustração e conexões rompidas. As pessoas precisam ver o valor de ser cristão. Pregar sem uma vida para mostrar é inútil.

Deixe sua luz brilhar

“Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.” Tiago 1:12.

Para recebermos esta coroa da vida, e assim mostrar aos nossos amigos e familiares o valor de viver esta vida, temos que trabalhar, lutar, orar e ser 100% fiéis para sermos obedientes quando Deus aponta onde temos que purificar o pecado pelo qual somos tentados. “Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,.” 1 Pedro 2:1. É assim que temos que levar isso a sério.

Quando somos inabaláveis em nosso fervor para vencer Satanás e o pecado, então ocorre uma transformação em nossas vidas. Outros verão que onde antes reagíamos com impaciência, agora somos pacientes. Onde antes pensávamos apenas em nós, agora pensamos apenas nos outros. Onde falávamos mal dos outros, agora só existe bondade e benevolência. Quando virem isso, saberão que algo está acontecendo em nossas vidas. Eles verão os resultados de uma vida de fidelidade. É a vida que vivemos que mais falará com eles. Isso é o que os fará ver que a vida que estão levando não é suficiente. Esta é uma vida que realmente satisfaz, comparada a uma vida de busca constante por algo mais.

“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” Mateus 5:16.

Um missionário eficiente

Quando nos purificamos do pecado e resistimos ao diabo, então nos aproximamos de Deus. (Tiago 4: 7-8) Quando temos essa conexão com ele, ele pode nos dar as palavras certas para falar e nos mostrar o momento certo para pronunciá-las. Mas isso não pode ser feito sem uma vida por trás de nossas palavras. Se não vivemos esta vida, não podemos ser missionários.

E podemos orar por eles! Ore para que Deus abra seus olhos para ver suas necessidades! Não diz à toa que “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” Tiago 5:16.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.