Como posso beber dos poços da salvação?

Como posso beber dos poços da salvação?

Nosso Deus é o Deus de salvar pessoas! Como podemos participar dessa salvação?

5 minutos ·

"Portanto, com alegria, você tirará água dos poços da salvação". Isaías 12: 3.

A vida pode ser como uma longa jornada através de uma terra vasta e desconhecida. Naturalmente, não tentaríamos uma viagem sem água para beber. A jornada pode resultar em grande perigo, angústia e até morte se não houver água. Em Sua bondade e misericórdia, Deus viaja com a gente para nos ajudar e nos salvar.

O Deus da salvação

Salmo 68:20 diz: "Nosso Deus é o Deus da salvação; e a Deus, o Senhor pertence a saída da morte. " Isto significa que Deus é o Deus de salvar pessoas! A salvação é o resgate, a libertação ou a redenção de destruição, dano ou ruína, que vem como resultado do pecado. Deus nos dá Palavras de vida cheias de Espírito e com poder para nos salvar do pecado e da morte! Se somos fiéis para buscar estas Palavras de Vida, Ele nos levará as mesmas à nossa lembrança em nossas circunstâncias, para que possam ser oportunidades para tirar dessas águas com alegria e ser salvo do pecado!

Por exemplo, Jesus diz: "Bem-aventurados os pacificadores; porque serão chamados filhos de Deus". Mateus 5: 9. Se optarmos por beber dessas águas em uma situação em que nos sentimos tentados a seguir nossas próprias tendências naturais – que devem ser opinativas, contenciosas, orgulhosas e argumentativas – então estamos bebendo dos poços de salvação. Ao seguir as palavras de Jesus, nos tornamos filhos de Deus. Que alegria de tirar dessa água.

Em cada situação que vem ao nosso caminho durante o dia, podemos experimentar poços de salvação ou cair em poços de corrupção ou destruição. Ou seja, podemos escolher seguir o exemplo que Jesus nos deixou na Palavra de Deus ou podemos seguir nossas próprias tendências humanas. Há tanto do qual precisamos ser salvos; Temos amplas oportunidades para tirar dos poços da salvação!

Pastagens verdes e águas tranquilas

Como seres humanos, estamos cheios de muitos "lugares secos" que são representados pelo medo, a inquietação, a luxúria, a cobiça, a contenção, a confiança em sistemas que tão facilmente se desintegram ou sofrem, ansiedade e tal. Quando bebemos dos poços da Palavra do Deus, podemos nos libertar dessas coisas que atormentam as pessoas de noite e de dia. Tanta agitação e estresse sobre tantas coisas transformam a vasta terra da jornada da nossa vida em um deserto e tira a alegria que devemos ter. A intenção de Deus não é que estejamos atormentados e assombrados, mas, em vez disso, o desejo dele por nós é o que David escreve no Salmo 23: 2: "Ele me faz deitar em pastagens verdes e me leva ao lado de águas tranquilas".

Como chegamos a estas pastagens verdes e a esta água, essa vida rica, cheia e feliz que é preenchida com as águas da vida, a Palavra de Deus, a vida de Deus? Jesus nos conduzirá até lá, mas devemos obedecer e segui-Lo.

"E o Espírito e a noiva dizem:" Venha! "E que aquele que ouve dizer:" Venha! "E que aquele que tem sede venha. Quem quiser, tome a água da vida livremente." Apocalipse 22:17.

Com um coração sincero e uma oração sincera, podemos chegar corajosamente a Deus com um clamor tão simples como "Senhor, me perdoe e me salve de uma vida tão seca e pecaminosa! Dê-me a sua salvação e ajude-me!" Mesmo Jesus, nos dias da Sua carne, clamou a Deus, que foi capaz de lhe dar salvação da morte! (Hebreus 5: 7)

Rios de água viva

Quando cremos em Deus e nos entregamos de todo o coração a Ele, ele nos recompensa. Estamos cheios de Suas Palavras de espírito, vida e poder. (Ezequiel 36: 25-27) Em João 7:38 está escrito: Nova vida vem em nós através da Sua Palavra, da qual agora praticamos ou bebemos em nossas situações cotidianas. Jesus disse: "Mas quem beber da água que eu lhe darei nunca terá sede. Mas a água que eu lhe darei, entrará nele como fonte de água, brotando na vida eterna. "João 4:14.

Agora a vida pode fluir de nós e somos salvos em nossas situações. Não nos encontramos mais sozinhos em um lugar deserto, mas atraímos a vida e o poder de Isaías 12: 2-6:

"Eis que Deus é a minha salvação, confiarei e não temerei; o Senhor Jeová é a minha força e canção; Ele também se tornou minha salvação. "Portanto, com alegria, você tirará água dos poços da salvação. E naquele dia você dirá: "Louvem ao Senhor, invocem o Seu nome; declare os seus feitos entre os povos, mencione que o nome dele é exaltado. Cante ao Senhor, pois Ele fez coisas excelentes; isso é conhecido em toda a terra. Grite e grita, ó habitante de Sião, porque o grande de Israel está no meio de você! "

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.