Como posso me arrepender?

Como posso me arrepender?

O primeiro passo para a salvação e uma vida significativa.

5 minutos ·

Alguma vez você já se encontrou quase inconscientemente orando por ajuda?

Isso geralmente acontece quando você está passando por uma experiência difícil. No entanto, se você está cansado de si mesmo e do tipo de vida que você está vivendo, você se torna mais consciente do fato de que você realmente precisa orar!

Jesus ensinou seus discípulos que eles deveriam orar a Deus pelo perdão por coisas que tinham feito errado, e ele deixou claro que receber o perdão dependia deles perdoar os outros. Eles deveriam orar assim, “Deus, perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores.” Você pode ler toda a oração em Mateus capítulo 6.

Remorso e reconhecimento

Quando sua consciência está perturbada, é Deus quem está trabalhando, e você percebe que é necessário você orar por perdão. Talvez você descubra que você tenha escolhido o caminho errado em uma das encruzilhadas da ’ e você gostaria de poder ter outra oportunidade. Você entende que o que você fez foi errado. O apóstolo Pedro disse uma vez as pessoas que perceberam que tinham feito algo de errado, “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que seus pecados sejam apagados.” Atos 3:19. Quando você está realmente arrependido, você sente a necessidade de perdão de Deus e das pessoas. De acordo com a Bíblia, “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará.” Proverbios 28:13. Quando você oculta o seu pecado e não está disposto a reconhecê-lo, você não pode ser perdoado. Então você não tem alegria. O apóstolo João escreve:“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” 1 João 1:9. Você não vai sentir essa alegria até que você confessar seus pecados!

A base para o perdão

Antes que Jesus viveu na terra, o sumo sacerdote ofereceu um sacrifício uma vez por ano para todos os pecados do povo. As pessoas recebiam o perdão; no entanto, esses sacrifícios não foram capazes de ajudar as pessoas a manter a consciência limpa. Embora o sacrifício deu às pessoas o perdão, ele ’ não teve o poder de tirar o pecado que é inerente à natureza humana. Esses desejos que residem os levava a cometer pecado. Portanto, o sacrifício tinha de ser colocada no altar de novo e de novo, ano após ano.

Jesus morreu para o povo; Ele deu Sua vida como sacrifício uma vez por todas. Na carta aos Hebreus capítulos 9 e 10 você pode ler mais sobre a base para o perdão. Depois que Jesus ressuscitou dos mortos, receber o perdão assumiu um significado totalmente novo! É possível você arrematar essas coisas que cargam sua consciência. Quando você vai a Deus e pede perdão, você é liberado de culpa, porque Jesus assumiu a culpa sobre si mesmo. Portanto, você pode confiantemente pedir perdão pelos pecados que cometeu, e você vai experimentar que Deus “ lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar,” como está escrito na Bíblia. (Miquéias 7:19)

Por que o perdão dos pecados é tão importante?

Deus quer mostrar o seu amor para você, dando-te a oportunidade de esquecer tudo do passado e começar com uma ficha limpa. Ao oferecer a Sua vida como sacrifício, Jesus abriu um caminho que não tinha ’ sido acessível antes. Você pode caminhar por esse caminho! Você também pode oferecer sua vida em sacrifício. Você faz isso ao lutar contra o mal, o — pecado — que habita em sua natureza humana, e negando-se através do poder do Espírito Santo. O perdão dos pecados é o começo da salvação, e como você continuar no caminho, você pode receber ajuda para viver com a consciência limpa, seguindo ao exemplo de ’ Jesus “ de tomar a sua cruz todos os días.”

A nova vida

Quando você anda por esse caminho novo e vivo, você se torna mais e mais agradecido. Você começa a pensar de forma diferente! Você não mais culpa os outros por suas dificuldades. Se você foi injusto no passado, agora você deseja ser justo. Você quer fazer a vontade de Deus. ’ Você quer fazer o que é melhor para os outros. Isso é porque você recebeu uma nova mente. A alegria que resulta de receber esta nova mente começa a caracterizar-te. Algo está se desenvolvendo dentro de você, e Deus abre sua mente para esta nova vida para que você possa tornar-te “uma nova criação!”

Um ramo na videira

Receber o perdão dos pecados significa dizer“sim” a ser enxertado como um ramo na videira que é Jesus. Jesus diz: “Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós sois os ramos. Aquele que permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto.” João 15:4-5. Jesus quer que você carregue frutos. Em uma árvore, a seiva flui da videira aos ramos.
Quando você se torna um ramo na videira de Jesus Cristo, recebes poder em sua vida. Em seguida, sua vida se tornará significativa e interessante!

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.