Como a Oração do Senhor afeta você?

Como a Oração do Senhor afeta você?

Para muitas pessoas a Oração do Senhor tornou-se um mantra que é dificil de pensar nisso.

4 minutos ·

A "Oração do Senhor" é uma das mais famosas passagens da Bíblia. Muitas pessoas sabem as palavras de cor. Uma questão muito importante é: como é que a Oração do Senhor afeta você e eu em nossas vidas diárias?

Algo sobre o fundo da Oração do Senhor

Religião no tempo de Jesus havia se tornado predominantemente uma forma externa. É por isso que pesou tão fortemente no coração de Jesus para advertir Seus discípulos. "E, quando orardes, não sereis como os hipócritas. Pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens ". (Mateus 6: 5) Como diferente, que foi a partir da oração que os discípulos ouviram quando Jesus orou ao Pai celestial ! Desde a infância que tinham muitas vezes recitava as orações que eles tinham aprendido pelo coração, mas Jesus ainda tinha a ensinar-lhes como realmente rezar. (Leia Mateus 6: 1-18).

Vejamos alguns versos da oração do Senhor.

Nosso Pai no céu

O Deus que criou o céu e a terra. O Deus que tem todo o poder e toda a sabedoria. Aquele que você conhece por completo. Deus quer ser nosso Pai! Verdadeiramente um pai que nos ama e cuida de nós. E quando oramos, falamos com Ele e Ele nos ouve.

Santificado seja o teu nome

Muitas pessoas usam o nome de Deus tão levianamente. Talvez cantam sobre Ele em uma harmonia de quatro partes. Mas, se na sua vida do dia-a-dia você não vive uma vida que é apropriado para Deus em tudo, em seguida, seu nome não está sendo santificado, ou glorificado. O nome de Deus é profanado, se você usá-lo sem viver para Sua honra e glória. Em tudo o que faz e diz, você acha: "É este, para a glória de Deus e Seu nome? É o meu Pai celestial satisfeito quando Ele olha para baixo do céu e vê como, entre todos aqueles milhões de pessoas, tenho tempo para viver a Sua glória? "Sim, em seguida, seu nome está sendo santificado.

Venha o teu reino

"Eu quero; Eu acho … Se só eu posso apreciar e se divertir. Se apenas eu recebo honra, dinheiro e atenção. "Como distante que é de Oração do Senhor! Pense no seu Pai celestial que tanto quer dar-lhe uma vida abençoada, rica e interessante E isso é exatamente o que vai ser, se Ele se torna o rei em sua vida. Um bom, sábio, rei justo e amoroso que quer apenas o melhor para você. É por isso que Ele quer dar-lhe o poder em sua vida. Se Ele é o rei em nossas vidas, então vamos começar um reino de justiça, paz e alegria em nós, já agora, enquanto estamos aqui na terra. Para a glória de Deus e uma bênção para as pessoas ao nosso redor. E um dia ele vai reinar sobre toda a terra. Em seguida, haverá 1.000 anos de paz e felicidade, onde não há mais qualquer guerra e sofrimento e do pecado. E depois vem a eternidade, em que Deus é o Rei.

Sua vontade seja feita na terra como no céu

Os anjos sabem como é terrível para Deus quando as pessoas vivem de acordo com sua própria vontade e prática pecado. Eles sabem o quanto Deus ama o que é nobre, bom, puro e justo. Os anjos no céu amam a Deus e, portanto, sempre realizam a Sua vontade com alegria e rapidez. Então Jesus ensinou seus discípulos a começar a fazer a vontade de Deus aqui na terra exatamente da mesma maneira. Isso não é absolutamente algo que simplesmente acontece automaticamente. É uma luta para fazer a vontade de Deus aqui na Terra a cada dia, assim como é feito no céu. Mas é definitivamente vale a pena para lutar essa batalha!

Jesus não ensinou seus discípulos a oração do Senhor como um mantra para recitar, mas porque a religião tornou-se uma mera forma exterior para muitas pessoas naquela época. Quão terrível que para muitas pessoas hoje em dia esta oração mais uma vez tornou-se uma forma que dificil de pensar. Pode este não ser assim para você e para mim! Deixe o conteúdo da oração do Senhor realmente ser uma oração do coração; uma oração que nos ajuda a amar a Deus, a viver a Sua glória e para fazer a Sua vontade em todas as coisas, todos os dias de nossas vidas.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.