Como o amor de Deus é aperfeiçoado em nós?

Como o amor de Deus é aperfeiçoado em nós?

Como o amor de Deus por nós é evidente? Mais importante: como é evidente o nosso amor por Deus?

3 minutos ·

O amor de Deus aperfeiçoado: amor mútuo

Geralmente as pessoas assumem que se uma pessoa é regada com dons espirituais, Deus deve realmente amá-lo. No entanto, isso é apenas uma expressão do amor de Deus por nós, não nosso amor por ele. A única evidência que Deus tem de que o amamos é que guardamos os seus mandamentos.

Durante os avivamentos, muitas vezes vemos pessoas sendo inundadas de dons espirituais. Você pensaria que as pessoas que foram tão ricamente abençoadas por Deus, amam muito a Deus, em retribuição. Mas à medida que os anos passam, freqüentemente fica evidente que essas pessoas tropeçam quando o menor ato de obediência é necessário. Eles estão entusiasmados, desde que sejam regados a presentes – desde que não haja requisitos para eles. Mas assim que Deus requer um pequeno ato de obediência, eles mergulham em profundo desânimo e desespero. Essa é a fé provada que é mais preciosa do que o ouro? Não! É por isso que o apóstolo diz: “Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado.” 1 João 2: 5.

O amor unilateral não é amor perfeito. Para que seja perfeito, deve ser mútuo. Só então pode ser dito que estamos nele e ele em nós. (1 João 3:24)

O amor de Deus é aperfeiçoado em comunhão com o Pai e o Filho

O mandamento de amar continua a ser um mandamento antigo, desde que seja verdade apenas nele; no entanto, se guardarmos seus mandamentos, o antigo mandamento se tornará um novo mandamento que é verdadeiro em nós, assim como é verdadeiro nele. Esse amor mútuo expulsará as trevas e a verdadeira luz irradiará em sua força total. A palavra profética é como uma luz brilhando em um lugar escuro. Este é o mandamento sagrado. Ao guardar seus mandamentos, esse lugar escuro no coração será iluminado. Tudo o que era luz e verdade nele se tornará luz e verdade em nós. Continuando atentos ao santo mandamento, o dia amanhecerá e a estrela da manhã surgirá em nossos corações. (2 Pedro 1:19)

“O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo. Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra.” 1 João 1:3-4.

É impossível ter comunhão com o Pai e o Filho sem guardar os mandamentos de Deus. A menos que mantenhamos seus mandamentos, nossa alegria não será aperfeiçoada.

Guardando os mandamentos de Deus: O amor de Deus aperfeiçoado

Como as pessoas se enganam quando vivem uma vida despreocupada, nunca pensando em qual é a vontade de Deus para elas! Elas habitam no passado, continuamente relembrando sobre o dia em que foram salvos, ou no dia em que foram batizados no Espírito e receberam o dom de línguas. O apóstolo Paulo esqueceu o que estava por trás e perseguiu as coisas que estavam à frente.

Se quisermos progredir no reino de Deus nos dias vindouros, precisamos buscar os mandamentos de Deus, conhecer a sua vontade e nos oferecer no poder de um Espírito eterno. Assim, floresceremos como um jardim do Senhor. Aqueles que pensaram que você estava vivendo em cativeiro irão suspirar surpresos sem palavras quando perceberem que – contrariando sua crença – este realmente era o caminho de Deus – o modo que eles tinham desprezado.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.