Como eu me tornei uma mãe melhor para meus adolescentes

Como eu me tornei uma mãe melhor para meus adolescentes

Eu tive que colocar uma lupa na minha própria vida para aprender a ser uma mãe melhor.

4 minutos ·

Eu tive um adolescente muito problemático que estava totalmente fora de controle. Isto apesar de todos os nossos esforços para proteger nossos filhos de más influências. Eu fiz tudo o que sabia para fazer. Eu orei muito, ensinei a Palavra de Deus e tentei ser um bom exemplo para meus filhos.

Fiquei me perguntando: "O que eu fiz de errado?" Eu me culpei, pensando que de alguma forma eu era responsável.

Um verso de abrir os olhos

Mas então eu li um verso que tinha um efeito realmente revelador para mim. Foi este verso em 1 Timóteo 2:15: “Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação.”

Isso tirou meus olhos do meu adolescente e colocou a lupa em mim.

Imediatamente comecei a me medir com essa palavra: continuaria na fé por minha adolescente e por mim mesmo, embora a situação parecesse sombria? Eu estava mostrando amor, mesmo quando eles não mereciam ou queriam isso? Meus atos foram guiados pela santidade e pelo autocontrole? Eu notei algumas tentações em meus pensamentos que não estavam alinhadas com a Palavra de Deus. Pensamentos de dúvida sobre a situação, por exemplo. Eu também lutei com medo e imaginei o pior cenário possível. Então eu realmente lutei contra esses pensamentos usando Hebreus 4:12 como arma: “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.”

Era tão fácil ser desviado pelas “ofensas” do meu filho adolescente. Eu me perguntei por que, depois de tudo que eu fiz por eles, eles não poderiam ver ou entender? Esses pensamentos tiveram que ser limpos da minha mente. Depois de muita oração e lendo a Palavra de Deus para me encorajar, vi muito trabalho que precisava ser feito em mim. Eu pensei; "Como posso apontar os dedos para o meu filho adolescente, quando tenho muito a trabalhar comigo mesmo?" Foi quando eu vi quanta misericórdia Deus tinha sobre mim, mesmo quando eu não via a minha própria necessidade e estava tão determinado a mudar minha adolescente. Eu não percebi que estava tentando controlar minha situação e precisava dar tudo nas mãos de Deus.

Olhos de misericórdia

Mais e mais eu comecei a ver meu filho adolescente com olhos de misericórdia. Deus me amou mesmo quando eu ainda era pecador. Comecei a ter uma abordagem diferente; Eu aceitei que eu não poderia fazer o trabalho, só Deus poderia, então minha vida de oração se expandiu enormemente. Agora minhas necessidades foram entregues a ele. Eu sabia agora que Deus não poderia realizar o que Ele queria em minhas provações, se eu ainda estivesse segurando minhas próprias forças. Estes são pensamentos tão elevados para pensar que de forma alguma eu poderia realizar qualquer coisa boa de mim mesmo!

Então confiei meu filho totalmente nas mãos de Deus. E sim, Deus fez um trabalho incrível, mesmo que tenha demorado anos. Eu estava crescendo em fé cega. Não importava o que acontecesse daquele ponto em diante, ou como a situação parecia, eu sabia que meus filhos estavam nas mãos de Deus. Ele não permitiria que nada acontecesse que eu não pudesse suportar. (1 Coríntios 10:13; 2 Pedro 1: 3)

Essa paz encheu meu coração, como eu nunca havia conhecido! Eu não olhei para a tempestade, mas apenas para os olhos de Jesus. Assim como Pedro quando ele estava andando na água. Deus poderia salvar meu adolescente e eu.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.