Como eu ganhei a vitória sobre o acusador

Como eu ganhei a vitória sobre o acusador

Eu costumava ser um cristão insatisfeito, culpando a Deus pelas minhas circunstâncias. Isso foi até que eu ouvi isso …

5 minutos ·

Na minha juventude, decidi viver para Jesus. Fico feliz que o fiz, porque me salvou de muitas escolhas erradas que poderiam ter levado ao pecado.

Mesmo assim, a realidade era bem diferente da expectativa que eu tinha de uma vida com Jesus. Imaginei uma vida de harmonia, segurança, paz, alegria e bons sentimentos quando entreguei meu coração a Jesus.

Mas a realidade não parecia assim.

Eu sempre me perguntava: “Por que isso está acontecendo comigo? Por que eu pareço do jeito que eu faço? Por que Deus não me envia melhores circunstâncias? Senti como se estivesse em um túnel escuro, angustiado e descontente. Eu duvidava que Deus realmente me amasse e comecei a culpar a Deus.

"De que lado você está?"

Então, um dia, pela graça de Deus, recebi luz. Eu ouvi alguém da minha igreja dizendo: “Você está no espírito de acusação ou no espírito de intercessão. Você está do lado de Satanás ou do lado de Jesus. Não há nada entre os dois.

Está escrito sobre Jesus, que ele está sentado no céu, orando por nós, para que sejamos bem sucedidos. (Romanos 8:34) Ele nos ama e Suas palavras para nós são cheias de esperança e fé.

Em contraste, o objetivo de Satanás é roubar, matar e destruir. Ele acusa as pessoas dia e noite. (Apocalipse 12:10) Primeiro ele faz as coisas mundanas parecerem tão grandes – especialmente as coisas que não temos – e então ele rouba nossa fé em Deus e lança a dúvida. Ele nos acusa de pecados que cometemos, embora já tenhamos recebido perdão por eles. Ele é um mestre em semear pensamentos de crítica e acusação contra os outros. Se dermos espaço a esses pensamentos, sempre veremos os outros em falta, não em nós mesmos.

Eu tenho uma escolha: eu posso ouvir a voz de Jesus – Aquele que dá fé, esperança e amor, que ora por mim e as pessoas ao meu redor, e que ama a todos, ou eu posso ouvir Satanás acusador, que acusa as pessoas e Deus.

Essas palavras me acordaram. Percebi que estava no espírito de acusação. Eu estava ouvindo Satanás, sem perceber. Todo esse tempo, Ele estava me atormentando com pensamentos negativos. Essa foi a razão da minha insatisfação e pensamentos sombrios.

"Nunca mais!"

Daquele dia em diante, eu tenho um ódio contra as artimanhas do diabo, contra tudo o que surgiu em meus pensamentos contra Deus. Decidi declarar guerra contra Satanás a partir de então e estar apenas ao lado de Jesus.

Quando fiquei tentada a pensar em pensamentos negativos, clamei a Jesus: “Dê-me novos pensamentos! Preencha-me com um desejo pelo bem. Ajude-me a ser grato! ”Eu também pedi aos amigos que orassem por mim, para que através da ajuda de Jesus eu pudesse ter poder sobre o acusador. Jesus venceu o acusador, também na minha vida!

A fé no amor de Deus por mim veio ao meu coração. A escuridão desapareceu e a luz brilhou.

Use a espada!

Hoje, luto uma batalha consciente em meus pensamentos para dizer "Não!" A Satanás.

“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Tiago 4: 7 Eu peço a Deus por ajuda, que eu esteja ciente quando o acusador vier. Eu o expulso com a Palavra de Deus. Eu escolhi acreditar na Sua Palavra!

Estas são algumas das minhas "armas":

“… Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 1 Tessalonicenses 5:18.

“Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.” Filipenses 4:4.

“Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.” Salmos 37:4.

“O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.” Salmos 23:1.

Quando estou tentado a julgar os outros, essas palavras me ajudam:

“Não julgueis, para que não sejais julgados.” Mateus 7:1. ou “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina.” 1 Timóteo 4:16. “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Marcos 12:31.

Olhando além dos meus próprios "problemas"

Nesta batalha, aprendi a ser grato pelo plano de Deus para a minha vida e sinto que Deus pode fazer maravilhas na minha vida de pensamento! Os pensamentos negativos desaparecem e eu tenho idéias para abençoar as pessoas ao meu redor. Em minhas circunstâncias, posso usar meus talentos para abençoar outros, orar por eles, ajudá-los, falar positivamente sobre eles em conversas, encorajá-los, etc.

Deus me ajuda todos os dias. Ele me dá idéias criativas; Ele me mostra o que posso melhorar; Ele me ama. Isso me dá um descanso interior e uma paz profunda que ninguém pode tirar de mim.

Não são minhas circunstâncias ou sentimentos que são importantes. O importante é que eu acredito em Deus e obedeço a Ele, e isso começa em meus pensamentos.

Essas experiências me motivaram a continuar lutando o bom combate da fé. Eu quero ser alguém que ore pelos outros, que permaneça preservado no espírito de Jesus e resista ao espírito do acusador, todos os dias da minha vida!

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.