Boas novas!

Boas novas!

Vamos levantar nossas vozes com força e alegria e proclamar as boas novas, sobre tudo que agora é possível pela fé em Jesus Cristo!

3 minutos ·

Boas notícias: eis aqui está o vosso Deus!

"Tu, ó Sião, que anuncias boas novas, sobe a um monte alto. Tu, ó Jerusalém, que anuncias boas novas, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus." Isaías 40:9.

No Monte Sião ou em Jerusalém, não há ninguém, exceto aqueles que anunciam as boas novas. Eles encontraram seu Deus, em quem está toda graça, poder, sabedoria e conforto. Eles podem gritar de alegria para todas as almas de luto e saudades: "Eis aqui está o vosso Deus!" A maioria das pessoas está oprimida por suas dificuldades e não vê o Deus de toda a bondade que as ama e que mais do que alegremente lhes daria toda a ajuda de que precisam para se tornarem felizes nesta vida e na eternidade.

É realmente maravilhoso ser registrado entre os vivos em Jerusalém. Esta é uma vida totalmente diferente daquela que é vivida fora de suas paredes.


As boas novas da nova aliança

Jesus foi o primeiro a trazer boas novas verdadeiras. Os profetas do antigo pacto anteciparam a alegria que teríamos por meio de Jesus Cristo. O anjo proclamou essas boas novas aos pastores no campo - boas novas de grande alegria que seria para todas as pessoas, porque o Salvador havia nascido. Um novo e glorioso tempo começou com Jesus quando ele enviou seu Espírito no dia de Pentecostes. Os discípulos receberam o Espírito que venceu o poder de Satanás. Jesus os enviou para trazer essas novas de alegria, de que o que antes era impossível agora se tornou possível. Ninguém podia viver perfeitamente de acordo com sua consciência antes, mas agora era possível. (Hebreus 9: 9-11.) O tempo de reforma de todas as coisas chegou! Temos todos os bons motivos para esperar um futuro brilhante pela fé em Jesus Cristo.

É possível atingir a unidade perfeita em uma irmandade gloriosa! Como é bom trazer boas novas sobre algo assim em um mundo cheio de contendas e lutas! No entanto, a menos que você tenha participado delas, você não pode proclamá-lo com poder e alegria.

Paulo escreve que antes não era tão bom, mas agora algo novo e totalmente diferente havia surgido. O pecado é um peso e um fardo, mas Jesus era um mensageiro de boas novas a todos os que estavam sobrecarregados. Eles poderiam vir a ele e receber paz e descanso. Se nós mesmos entramos em uma vida abençoada de alegria, paz e descanso em todas as várias circunstâncias da vida, também temos uma mensagem extremamente gloriosa para levar aos nossos semelhantes. Aqueles que podem trazer essas boas novas sempre foram poucos; portanto, são ainda mais preciosos.

Vamos agora, com fé, ascender a Sião, a alta e inamovível montanha. Vamos levantar nossas vozes com força e alegria e proclamar tudo o que agora é possível pela fé em Jesus Cristo! A descrença sempre teve muitos mensageiros, mas nenhum deles trouxe boas novas.

Este artigo foi traduzido do norueguês e foi publicado pela primeira vez no jornal Skjulte Skatter (Tesouros Escondidos) em março de 1967

© Copyright Stiftelsen Skjulte Skatters Forlag | ActiveChristianity

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.