Bem aventurados os limpos de coração

Bem aventurados os limpos de coração

Você pode falar com centenas de pessoas nas ruas, e não encontrar uma sequer, que não tenha desejo de ser feliz. Mas nem todas estão dispostas a fazer aquilo que é necessário para se ter um coração puro.

3 minutos ·

Pessoas bem aventuradas são pessoas felizes. Estes que tem um coração limpo são felizes, porque não deixam o mal entrar em seu coração, algo que poderia deixá-las infeliz.

Ao invés de um coração cheio de impureza, ingratidão, incredulidade e suspeitas maliciosas sobre outros, essas pessoas tem pensamentos puros, bons e saudáveis – pensamentos de gratidão, eles pensam como podem abençoar aos outros. Eles ainda tem uma resistência firme e intransingente em seu coração, contra todos os pensamentos egoístas, impuros e de preocupação e dúvida que tentam entrar em seus corações.

Como posso ganhar e guardar um coração puro?

Você pode falar com centenas de pessoas nas ruas, e não encontrar uma sequer, que não tenha desejo de ser feliz. Mas nem todas estão dispostas a fazer aquilo que é necessário para se ter um coração puro. Ganhar um coração puro e manter ele puro não acontece por acaso. Para receber um coração puro, tenho que colocar a minha vida em ordem, diante de Deus e dos homens e pedir perdão quando for necessário. Mas a purificação não deve parar por aí.

No Salmo 119,9 está escrito: „Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra..“ A palavra de Deus é a instrução de operação que me ajuda a manter o coração puro durante toda minha vida. Não é complicado começar a viver uma vida pura. Para começar pegue um versículo simples e seja obediente. Pegue, por exemplo, o versículo de 1 Tessalonicenses 5, 18: „Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.“

Pense como serei feliz em um mês, se eu for agradecido em tudo! Como será então depois de um ano? Dez anos depois? Imagine o fim de uma vida longa com um coração puro e cheio de agradecimento, se eu tiver escolhido desde muito cedo a escolher o bem!

Em todas as situações da vida eu tenho que escolher como reagir com outras pessoas, o que eu faço com o meu tempo livre e quais os pensamentos que eu permito ocupar a minha mente. A obediência em relação a palavra de Deus me dá uma direção para a minha vida, e me ajuda a tomar a decisão correta em todas as situações que eu encontre na vida.

Das Ende eines Lebens, das in Reinheit gelebt wurde

Isso realmente é uma  vida cheia de significado – uma vida com nada de mau no coração, no qual não é necessário arrepender de nada!

Davi diz nos Salmos 23,6: „Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.“ Essa é a descrição de uma vida com um coração puro – Uma pessoa assim será sempre mais feliz. Não somente seguirão bondade e misericórdia na minha vida, como também receberei alegria e bênção eterna, juntamente com Jesus e os santos. Isso realmente é uma  vida cheia de significado – uma vida com nada de mau no coração, no qual não é necessário arrepender de nada!

„Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;.“ Mateus 5,8

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.