Armado para vencer: como você pode garantir a vitória sobre o pecado

Armado para vencer: como você pode garantir a vitória sobre o pecado

A chave para a vitória total em dias bons e dias ruins é que amemos Jesus mais do que nossos desejos.

3 minutos ·

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.” Efésios 6:13.

É realmente possível estar armado para uma batalha vitoriosa contra as hostes espirituais da maldade. Podemos ser fortes no Senhor e em seu grande poder. Não devemos subestimar nosso forte inimigo, que é o próprio Satanás, junto com seus poderes espirituais. Se entendermos a seriedade, nos armaremos totalmente, para que também possamos ser vitoriosos no dia mau.

Deus não nos deixará

Podemos pensar que os poderes das trevas estão se enfurecendo contra nós no dia mau. No entanto, se estivermos bem preparados contra esses ataques, podemos ser vitoriosos independentemente de quão ruim o dia possa ser.

Nós lemos sobre Jó, “Em tudo isso não pecou Jó ...” Jó 1:22. Ele confiou em Deus que não o deixaria no dia da batalha. O que ele disse sobre Deus estava certo - o que não era o caso de sua esposa e seus amigos. Jó foi abençoado com o dobro de tudo o que antes possuía de riquezas terrenas. Ele foi capaz de proferir essas palavras fortes de vencedor: “O Senhor o deu, e o Senhor o tomou, bendito seja o nome do Senhor.” Jó 1:21.

Devemos nos armar com a certeza de vitória da fé, assim como Paulo fez. Ele poderia dizer, “Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” Romanos 8:36-37.

A chave para a vitória total em dias bons e dias ruins é que amemos Jesus mais do que nossos desejos. “Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.” Tiago 1:12.

A armadura de Deus

O diabo ataca com astúcia, por isso devemos estar totalmente armados se quisermos resistir a ele adequadamente. “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé...” “e ele fugirá de vós.” 1 Pedro 5:8-9; Tiago 4:7.

O diabo é um covarde; ele foge diante todas as armas de luz. Ele veio apenas para assassinar, roubar e destruir. Antes de podermos vencer nas grandes e visíveis batalhas, devemos vencê-lo na área da vaidade e dos pensamentos orgulhosos procedentes de uma mente carnal. O evangelho da paz pode fazer com que esses pensamentos inquietos e egoístas descansem.

Os dardos inflamados do maligno serão extintos pelo escudo da fé.

É gratificante beber do poço da Palavra antes de agarrar a espada de dois gumes do Espírito e o escudo da fé e lutar contra todos os tipos de espíritos malignos.

A recompensa pela vitória é grande no céu.

Este artigo foi publicado pela primeira vez em norueguês no periódico Tesouros Escondidos (Skjulte Skatter) da BCC em outubro de 1990, com o título "Resistir ao dia mau". © Copyright Stiftelsen Skjulte Skatters Forlag

esta postagem está disponível em

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.